O Preventive Services Task Force dos EUA recomenda a densitometria óssea de rotina para mulheres com 65 anos ou mais velhos. Se uma mulher é de alto risco para a osteoporose , a recomendação é para o rastreio para começar aos 60 anos . Fatores de alto risco incluem uma pequena construção fina , história familiar , baixo cálcio ou vitamina D , tabagismo e consumo de álcool em excesso.
Orientações adicionais
Além de as diretrizes da Força Tarefa , a Fundação Nacional de Osteoporose assinala que o seu médico pode recomendar densitometria óssea , se você é uma mulher que passa pela menopausa e têm certos fatores de risco, uma mulher na pós-menopausa com menos de 65 anos com um ou mais fatores de risco para osteoporose, uma mulher na pós-menopausa que parou de tomar estrogênio ou terapia hormonal , a idade homem de 50 a 70 com um ou mais fatores de risco para osteoporose ou uma idade homem de 70 anos ou mais , sem fatores de risco , ou uma mulher ou um homem mais velho que 50 anos de idade que quebrou um osso.
Outras razões para o teste
Outras razões o seu médico pode recomendar densitometria óssea incluem o uso a longo prazo de certos medicamentos que podem afetar a densidade óssea, se você estão a receber determinados tratamentos para câncer de próstata ou câncer de mama, tireóide hiperativa ou glândula paratireóide hiperativa , significativa perda de altura ou ter uma condição médica que pode causar perda óssea.