estrôncio , prateado na cor, ocorre naturalmente apenas quando combinado com outros elementos , devido a sua alta reatividade a água e ar. Estrôncio reage de água para produzir gás de hidrogênio e queima em oxigênio para gerar nitreto de estrôncio , um composto de nitrogênio .
Ranelato de estrôncio
O ranelato de estrôncio de drogas, criado através de uma combinação de ácido ranélico e estrôncio, foi comprovada em estudos clínicos, tais como a TROPOS ( Tratamento da Osteoporose periférica ) , que teve início em 2000, para aumentar o crescimento da massa óssea e reduzir a reabsorção óssea pelos osteoclastos , ou tipos de células ósseas que removem tecido ósseo . Os pesquisadores atribuem isso em parte à maior peso atômico do estrôncio em comparação com cálcio.
Disponibilidade
O ranelato de estrôncio está disponível em forma de medicamentos de prescrição em mais de 70 países e é comumente usado no Reino Unido para o tratamento da osteoporose pós-menopausa . O ranelato de estrôncio permanece não aprovado pelo FDA nos Estados Unidos.