Tome nota da freqüência de seus pensamentos recorrentes e o grau de ansiedade que produzem. Se você está tendo os mesmos pensamentos repetitivos cinco ou mais vezes por dia , sem ser capaz de controlá-los e sentir-se uma quantidade significativa de ansiedade sempre que ocorrerem esses pensamentos , esse é um forte indicador de TOC.
2
Saiba o que constitui uma compulsão. No TOC, um grande número de pessoas que sofrem tentativa de aliviar a ansiedade produzida por suas obsessões através da realização de ações físicas ritualísticas . Estas ações são feitas com o pensamento de prevenir qualquer mau resultado é imaginado na obsessão. Se você executar esses tipos de rituais compulsivos , você poderia ter TOC.
3
Observe quanto tempo você gasta por dia realizando rituais compulsivos. Se você está gastando uma hora ou mais a cada dia em suas compulsões , é provável que você tem TOC genuíno.
4
Pergunte a si mesmo se suas obsessões e compulsões são racionais . A maioria das pessoas com TOC verdadeiro realizar suas obsessões e compulsões são um produto de suas próprias mentes e não racional em tudo. No entanto , eles não se sentem capazes de detê-los por conta própria.
5
Perceba que se você está constantemente tentando esconder suas compulsões dos outros e se você sentir que sua qualidade de vida é sofrimento, você poderia muito bem ter TOC.