Preste atenção para atividades repetitivas . Se você encontrar-se lavar as mãos repetidas vezes ou tocar uma maçaneta de um certo número de vezes antes de fechar a porta e não pode controlar essas ações, você pode estar sofrendo de compulsões , que são um sinal clássico de TOC.
2
Identificar obsessões . Estes são pensamentos que ficam passando pela sua cabeça sem o seu consentimento , geralmente se concentrar em um tópico. As obsessões tendem a girar em torno de temas religiosos ou sexuais , mas pode ser qualquer tema que você simplesmente não pode sair de sua cabeça.
3
Preste atenção em como obsessões que se sinta . Obsessões típicas do TOC tendem a fazer com que o sofredor uma grande dose de ansiedade, muitas vezes levando a compulsões , como forma de aliviar a ansiedade ou evitá-lo .
4
Pergunte a si mesmo se suas obsessões e compulsões são racionais . Quase todas as pessoas que sofrem de TOC sabe seus sintomas não são racionais , mas se sente impotente para detê-los . Esta é uma grande parte do que faz o TOC tão frustrante para aqueles que sofrem com isso.
5
Identificar sentimentos de alívio após a realização de compulsões. Desde compulsões são muitas vezes uma válvula de escape para as angústias produzidas por obsessões , a maioria das pessoas que sofrem de TOC achar que eles são muito aliviado quando tiverem concluído o desempenho das suas compulsões relacionadas.
6
Observe quanto tempo você gasta cada dia sobre a execução de compulsões. Quaisquer compulsões que ocupam mais de 10 minutos do seu dia para realizar podem ser indicativos de TOC.