Encontre um psicólogo que pratica a terapia cognitiva para transtorno obsessivo compulsivo. Todos os psicólogos praticar alguma forma de terapia cognitiva, como qualquer tipo de terapia falando é considerado cognitivo. No entanto, a terapia cognitiva para o TOC é uma técnica muito específica que apenas um pouco de prática psicólogos.
2
Use uma faixa de borracha em torno de seu pulso. Toda vez que tiver um pensamento obsessivo , tirar a faixa de borracha dura o suficiente para que ele pica . Isso servirá como um lembrete para que você seja consciente de seus pensamentos obsessivos. Uma vez que você está ciente deles , você têm a possibilidade de controlá-los .
3
Pratique evitação consciente de suas compulsões. Quanto menos você realizá-las , a menos de um porão que terá sobre você . Comece devagar , recusando-se a realizar 1-2 compulsões por dia, não importa o quanto você experimenta ansiedade depois. Uma vez que você pode evitar essas compulsões sem ansiedade, começar a evitar um pouco mais, até que eles se foram.
4
Mantenha um amigo ou seu terapeuta perto das primeiras vezes que você evitar a execução de uma ação compulsiva . O desejo de realizar a ação para aliviar a ansiedade pode ser esmagadora, especialmente se você está com medo que algo ruim vai acontecer com você ou alguém que você ama , se você não executar a compulsão. Ter um parceiro na mão para facilitar-lhe a pior parte até que a ansiedade diminua é inestimável.
5
Converse com seu terapeuta sobre as ansiedades suas obsessões causam . Diga a ela que você tem medo vai acontecer se você não executar as compulsões associadas às obsessões . Quando você tem tudo isso a céu aberto como esse, ajuda a ver como suas ações não têm fundamento na realidade e pode ser controlada.