Aja como se você não notar comportamentos compulsivos . Isso vai ajudar seu amado a se sentir menos auto-consciente sobre sua condição e ajudá-la a lidar melhor com ela .
2
Evite o uso de quaisquer palavras ou realizar quaisquer ações que você sabe que vai desencadear uma compulsiva reação se você está na presença do seu ente querido . Da mesma forma que é considerado rude para comer bolo na frente de alguém que está em uma dieta , ele também é rude para fazer qualquer coisa em torno de seu amado que você sabe que vai fazer seus sintomas piores.
3
Abster-se de tornar mais fácil para o seu amado para realizar ações compulsivas , mas fazê-lo de forma sutil. Por exemplo, se o seu amado tem uma compulsão de lavar as mãos dez vezes em uma linha , mova o sabão ou toalha apenas o suficiente fora de seu alcance ( antes que ele chegue até a pia ), de modo que é difícil de obter. Isto irá gradualmente desencorajar as compulsões.
4
explicar a condição de outros membros da família , especialmente crianças. Outros membros da família não pode saber sobre o TOC e não entender o comportamento aparentemente bizarro do seu ente querido . Dizer-lhes o que o TOC é eo que ele faz a uma pessoa irá ajudá-los a ser mais compassivo em torno de seu ente querido.
5
Monitore seu ente querido para todos os efeitos colaterais da medicação. A pessoa que toma a medicação para o TOC não vai ser sempre ciente dos efeitos colaterais como eles aparecem, e contará com você para identificar esses efeitos , de modo que um médico pode ser notificado. A maioria dos efeitos colaterais pode ser corrigido através de um ajuste da medicação.