confrontar a pessoa que está expondo o que você considera ser um comportamento viciante. Pergunte-lhes se eles percebem o que estão fazendo não é considerado normal pela maioria das pessoas . Muitas vezes alguém com comportamento aditivo tem tido este comportamento por tanto tempo que eles não percebem é incomum. Não há garantia de que abordar o comportamento com eles vai parar. Ele pode ser um bom passo para tentar embora antes de tomar medidas adicionais .
2
Criar obstáculos para que o comportamento viciante particular. Se o seu amado tem o hábito de verificar o fogão várias vezes antes de ir para a cama , dar-lhe uma razão para ir para a cama sem verificar o fogão. Surpreenda-o uma noite , levando-os até o quarto de sua mão para "outros interesses" . Se você quer ir a extremos , tente vendar os e levando-os para a cama pela casa. Isto irá eliminar a sua opção de participar do comportamento viciante ou transtorno obsessivo compulsivo.
3
Remover a pessoa do ambiente que permite que o seu comportamento viciante. Talvez a pessoa com comportamento aditivo tem que ver uma coisa a cada noite em um momento específico . Organizar para você e para eles estar em um local onde a verificação desse item não é possível. Isto pode ser difícil no início, mas com reforço repetitivo eles podem perder lentamente interesse em seu comportamento viciante.
4
Leve o seu amado para ver um médico se o seu comportamento viciante é perigoso para si ou alguém outra coisa. Às vezes você pode descartar o comportamento aditivo ou transtorno obsessivo-compulsivo como " peculiaridades " . Isso pode ser ok , em muitos casos , mas se essas " peculiaridades" envolver atividades que podem ser prejudiciais para essa pessoa ou outras pessoas , elas devem ser tratadas por um profissional. Explique a seu amado que você percebe que eles não podem ver os riscos quando eles estão fazendo esses comportamentos, mas você o ama e quer ajudar mantê-lo seguro .
5
Conte com a ajuda de outras pessoas que conhecer o seu ente querido . Lembre-se que você não tem que ser o único a ajudar seu amado a superar seus comportamentos de dependência ou transtorno obsessivo compulsivo. Pergunte a outros amigos deles para apontar o comportamento a eles quando a observá-lo . Pergunte aos amigos para ajudá- lo a vir acima com maneiras de remover o seu amado a partir do estímulo que inspira o comportamento viciante.