Respeite a negação. Você não pode forçar o socorro sobre um adulto que não reconhece a sua necessidade . Perceber que há muitas razões para negar que provavelmente contribuem para o problema geral. Ele pode não entender por que ele é obrigado a seguir os rituais e ser perturbado que ele não pode controlar seus pensamentos e comportamentos. Ele pode estar preocupado com o estigma ou rejeição. Ele poderia ter medo sobre todos os " e se".
2
Saiba mais sobre o TOC . A única maneira que você estará equipado para ajudar é para aprender tudo o que puder sobre o TOC . A primeira coisa que você precisa saber é que o TOC é um transtorno de ansiedade . Existem os comportamentos compulsivos com um propósito e que é para minimizar a ansiedade .
3
Consulte um profissional de saúde mental. As pessoas com TOC freqüentemente tentar incluir os outros, especialmente os membros da família , em seus rituais compulsivos. É importante evitar a participar . Este será um dos seus maiores desafios , porque muitas vezes é mais fácil de cumprir do que dizer não e enfrentar a ira resultante, argumentos , e mais intensa insistência que você juntar-se dentro Ela vai ajudar a falar com um especialista em TOC que pode oferecer orientação sobre gestão destas interações difíceis.
4
Ser paciente . É difícil imaginar um nível de ansiedade que é tão extrema e causa tal aflição que ele deve tentar controlar os resultados através de um comportamento compulsivo. Perceba que nenhuma quantidade de empurrar ou argumentando com você vai mudar o que ele acredita que deve fazer para sobreviver.
5
Educar a pessoa que está em negação. Isto deve ser feito de forma gradual, com bondade, e sem pressão ou exigências. Dê-lhe brochuras , livros e links para sites para que ele possa começar a aprender sobre TOC. Quando ele começa a compreender os sintomas , a ansiedade por trás deles, e que existem tratamentos bem sucedidos , ele pode começar a identificar seus problemas . Desta forma, ele pode deixar para trás e ver a negação esperança através de tratamento.
6
Prestar apoio . Seja sempre honesto , não banalizar ou som julgamento. Evite tentar raciocinar embora seus rituais , em vez discutir seus medos e preocupações. Fale sobre o que você vê eo que você aprendeu sobre o TOC . Tranquilizá-lo de que você vai estar lá para apoio mesmo que isso signifique fazer nomeações , indo com ele ao médico, ou simplesmente estar disponível para conversar .
7
Encoraje-o a visitar um médico de família . Um médico de família é menos ameaçador do que um profissional de saúde mental e que é o melhor primeiro passo a tomar , porque é importante para excluir condições médicas.
8
prática do auto-cuidado . Isso vai levar tempo e é difícil de suportar pelas expectativas razoáveis , sem pressionar demais . Às vezes, os comportamentos desafiadores será mais do que você pode gerenciar. Certifique-se de cuidar de si mesmo , encontrar tempo para atualizar , tirar proveito de aconselhamento profissional , e tentar manter suas atividades normais.