casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | obesidade

Ressonâncias magnéticas mostram diferenças cerebrais em homens e mulheres obesos

Ressonâncias magnéticas mostram diferenças cerebrais em homens e mulheres obesos

As imagens de ressonância magnética (MRI) revelaram diferenças nos cérebros de homens e mulheres obesos em comparação com os seus homólogos magros. Estas diferenças podem ajudar a explicar porque é que algumas pessoas têm maior probabilidade de se tornarem obesas do que outras.

O estudo, publicado na revista Radiology , incluiu 192 homens e mulheres. Destes, 96 eram obesos e 96 eram magros. Todos os participantes foram submetidos a exames de ressonância magnética de seus cérebros.

Os pesquisadores descobriram que os homens obesos tinham hipocampos menores do que os homens magros. O hipocampo é uma região do cérebro envolvida na memória e no aprendizado. As mulheres obesas, por outro lado, tinham hipocampos maiores do que as mulheres magras.

Os pesquisadores também descobriram que homens e mulheres obesos tinham mais massa branca no cérebro do que homens e mulheres magros. A substância branca é um tecido que conecta diferentes regiões do cérebro.

Estas descobertas sugerem que a obesidade pode estar associada a alterações na estrutura e função cerebral. Essas mudanças podem desempenhar um papel no desenvolvimento e manutenção da obesidade.

O que isso significa para as pessoas obesas?

Os resultados deste estudo sugerem que a obesidade pode estar associada a alterações na estrutura e função cerebral. Essas mudanças podem desempenhar um papel no desenvolvimento e manutenção da obesidade.

Esta é uma descoberta importante porque pode levar a novos tratamentos para a obesidade. Se conseguirmos compreender as alterações cerebrais associadas à obesidade, poderemos desenvolver novas formas de ajudar as pessoas a perder peso e mantê-lo.

O que você pode fazer se for obeso?

Se você é obeso, há uma série de coisas que você pode fazer para melhorar sua saúde. Estes incluem:

* Comer uma dieta saudável
* Praticar exercícios regularmente
* Perder peso
* Gerenciando sua pressão arterial e colesterol
* Parar de fumar
*Redução do estresse

Se você estiver lutando para fazer essas alterações sozinho, converse com seu médico. Eles podem ajudá-lo a criar um plano certo para você.

Lembre-se de que a obesidade é um problema de saúde sério. Mas isso pode ser gerenciado. Ao fazer mudanças saudáveis ​​em seu estilo de vida, você pode melhorar sua saúde e bem-estar geral.