Use um simples gráfico de peso /altura . Encontre o seu peso e altura de um gráfico que pode ser facilmente encontrada em Halls.md ou em um clube de saúde ( ver Recursos abaixo) . Determine onde você está no gráfico, por exemplo, de grande , médio ou pequeno quadro .
2
diagnosticar a si mesmo como abaixo do peso , normal, sobrepeso ou obesidade de acordo com o seu peso e altura. Normalmente, 20 por cento sobre o seu peso ideal é considerado obeso .
3
Encontre o seu IMC ( índice de massa corporal ) . Isto é semelhante ao gráfico de altura /peso, a não ser que representa um número em vez de um peso . Este número é o seu IMC . Um IMC acima de 30 é motivo de preocupação e pode colocá-lo em uma categoria de obesidade. Você pode encontrar uma tabela de IMC em HealthAtoZ ou em um clube de saúde ( ver Recursos abaixo) .
4
Obter um par de pinças de gordura corporal. Este equipamento mede a gordura corporal em diferentes partes do corpo . Cálculos especiais mostram a gordura corporal em diferentes medições de espessura da prega cutânea . Locais de medição típicas sobre o corpo usado para diagnosticar a obesidade estão no tríceps , quadril e coxa. Os indivíduos podem também comprar este artigo para um custo mínimo.
5
comprar uma máquina de impedância bioelétrica , ou BIA . Este equipamento envia correntes eléctricas de forma indolor por meio do corpo de peso de cada tipo de tecido . A quantidade de massa muscular magra e outros tecidos , bem como a gordura e a água são calculadas . Quanto mais gordura que você tem , maior a resistência a corrente elétrica vai encontrar e sinalizar de volta. A BIA é o mais preciso e pode ser comprado facilmente ou usado através de um health club ou ginásio.