obesidade ocorre quando uma pessoa carrega muito peso e gordura corporal. Ela é determinada com base no peso para a altura. O índice de massa corporal (IMC) é a ferramenta mais utilizada quando se trata de classificar a obesidade. O IMC é calculado através de uma equação matemática que é o seu peso em quilogramas dividido pela sua altura em metros , ao quadrado. IMC = [ ( peso em kg ) /( altura em metros ) 2 ] . Uma pessoa com um IMC de 30 ou mais é considerado obeso .
Fatores de Risco
carregar excesso de peso pode levar a uma variedade de condições de saúde e complicações. A obesidade está associada a níveis elevados de colesterol e pressão arterial, doenças cardíacas, câncer , diabetes, doença da vesícula biliar , acidente vascular cerebral e depressão. Além disso, ele pode afetar a fertilidade, causar estresse para as articulações e afetar a qualidade do sono . As atividades diárias tornam-se mais difícil e doloroso quando uma pessoa é obesa . Em casos extremos de obesidade, os afetados são incapazes de se mover e tornar-se acamado .
Significado
A Rede de Informação de peso -Control estima que cerca de 31 % dos adultos americanos são obesos. Ganho de peso excessivo também está em alta em outros países. De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) , uma em cada três crianças americanas estão acima do peso . Isto leva a uma maior chance de obesidade na idade adulta ea presença de diabetes adulto e outras doenças relacionadas em idades muito jovens .
Evolução
Durante os últimos 20 anos tem havido um aumento inegável nas taxas de obesidade. Ao olhar apenas nos últimos 10 anos, de acordo com o CDC, em 1998 não havia estados em que os EUA tinham uma taxa de obesidade atingindo 25 % ou mais. Em 2007, infelizmente, havia 30 estados que caíram nesta categoria. Ainda mais alarmante é a evidência de que os três estados têm taxas iguais ou superiores a 30%.
Especialista introspecção
O problema da obesidade é complexa. Trata-se de problemas comportamentais, tais como o excesso de comer demais, comer alimentos pouco saudáveis e falta de atividade física. O ambiente tem um papel através de conveniência impulsionado estilos de vida, agendas lotadas , grande parte tamanhos quando comer fora e comunidades que não são conducentes a pé e de atividades recreativas . Além disso, emoção e personalidade deve ser considerada , bem como as condições de saúde que podem fazer a perda de peso mais difícil. É um problema multifacetado , que terá o compromisso de indivíduos, profissionais de saúde e comunidades para resolver .