Relax. A melhor maneira de reduzir o cortisol é também a mais simples . Qualquer coisa que ajude a relaxar irá reduzir o estresse geral e os níveis de cortisol . Quer se trate de meditação, massagem , yoga , música, acupuntura ou sono, quando usado regularmente , estas técnicas de relaxamento pode reverter os efeitos negativos da cronicamente altos níveis de cortisol .
2
melhorar a nutrição. Comer alimentos ricos em polifenóis e flavonóides , como o chocolate escuro , vinho tinto e chá preto, pode realmente reduzir a produção de cortisol. Tomando suplementos de vitamina, especialmente aqueles ricos em vitamina C , B5 , B6 e magnésio , pode ajudar a danos causados pelo cortisol reversa . Comer refeições regulares e moderar a ingestão de carboidratos ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estável e evita picos de cortisol desnecessários .
3
Tome bloqueadores de cortisol. Se fazer mudanças de estilo de vida simplesmente não é possível , é possível aumentar a sua ingestão de alimentos e ervas ricas em substâncias químicas que bloqueiam o cortisol de atuar sobre o corpo em um nível celular . Fosfatidilserina , por exemplo , é abundante em cavala , arenque , feijão branco , e o cérebro , fígado e rins de vacas , galinhas e porcos . É é usada para reduzir o efeito do cortisol, produzido através do exercício vigoroso . Ashwaghanda é uma erva ayurvédica da mesma família como o tomate, e uma adaptogen reconhecido , o que significa que ajuda a regular o sistema nervoso a sua resposta ao estresse. Rosea de Rhodiola , ou raiz de ouro , é uma outra erva adaptogénica que está prontamente disponível a partir de um fitoterapeuta ou naturopata .
4
Reduzir a ingestão de estimulantes . Produção de cortisol é aumentada pela utilização de estimulantes , tais como a cafeína e nicotina . Assim , parar de fumar ou reduzir o consumo de café pode ter impactos imediatos sobre os níveis de cortisol .
5
Mascar chiclete . Um estudo britânico descobriu que os sujeitos - chicletes sob estresse moderado tiveram 12 por cento mais baixos níveis de cortisol salivar do que não- mastigadores . A resposta é atribuído ao aumento do fluxo sanguíneo e da atividade neural em certas regiões cerebrais causadas pelo movimento de mastigação .