Diabetes tipo 2 é um dos efeitos mais comumente visto de obesidade mórbida. Este é um tipo de diabetes que ocorre por meio da perda de insulina - ou através do corpo do paciente resistir , ou do pâncreas que deixam de produzir o suficiente . Há uma ligação direta entre a quantidade de tecido adiposo em uma pessoa ea capacidade das células dessa pessoa para se tornar resistente à insulina. Indivíduos com obesidade mórbida , por isso, estão mais em risco .
Doenças Pulmonares
pressão arterial alta e doenças cardíacas são dois possíveis efeitos da obesidade mórbida. De acordo com um artigo escrito por Robert H. Eckel , MD , as pessoas que são obesas têm três vezes mais chances de ter pressão alta do que uma pessoa de tamanho médio. Quando o peso diminui, o mesmo acontece com a pressão arterial. Os médicos acreditavam que a obesidade não desempenhar um papel na doença cardíaca coronária. No entanto, Dr. Eckel afirma que vários estudos ao longo de um período de longo prazo têm demonstrado que existe um link que aumenta o risco com a idade.
Doenças ósseas
mórbida pode afetar a gravidade da osteoartrite e artrite reumatóide em pacientes. Em pessoas que têm artrose, peso extra coloca pressão adicional sobre os locais onde a cartilagem de uma pessoa tem desgastado . A artrite reumatóide tem os sintomas opostos - a cartilagem está inflamado e incha , mas os efeitos da obesidade são a mesma coisa
reprodutivos e hormonais Distúrbios
obesidade mórbida. as mulheres correm o risco de várias desordens reprodutivas. A Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva divulgou um documento em 2008 , narrando os diferentes transtornos que possam ocorrer. Mulheres com obesidade mórbida correm um maior risco de menstruação irregular , bem como a síndrome dos ovários policísticos (SOP ) . Embora a infertilidade não está diretamente ligada à obesidade mórbida , que pode ser causada por disfunção ovulatória . Devido ao aumento da produção de hormônios , as mulheres com obesidade mórbida podem ser mais propensas a excesso de pêlos .
Distúrbio respiratório
Um estudo de 2005 pela Escola de Saúde Pública de Harvard mostrou que há uma ligação plausível entre obesidade e asma . Muitos pacientes internados com ataques de asma pela primeira vez são obesos , já que seus pulmões estão sub- expandido, o que torna mais difícil para eles para respirar . A apnéia do sono também pode ser causada por obesidade mórbida. Os depósitos de gordura ao redor das vias aéreas de uma pessoa pode fazer com que ela pare de respirar durante o sono.
Mental e Efeitos sociais
pessoas que são obesos mórbidos são mais propensos a ficar deprimido . Eles podem encontrar-se sentindo pouco atraente em uma sociedade que valoriza a magreza. O programa da Universidade de Nova York para a perda de peso cirúrgica cita um estudo de 1991 mostra que 80 por cento das pessoas com obesidade mórbida sentiu evitado e discriminados. Eles afirmaram que os potenciais empregadores tinha discriminado nas práticas de contratação , e que os médicos haviam tratado injustamente.