Um estudo de 2008 do Instituto Bariátrica e Seção de Cirurgia Minimamente Invasiva na Cleveland Clinic Florida concluiu que laparoscópica gastrectomia vertical ", é uma opção cirúrgica relativamente seguro para perda de peso como um procedimento primário e como um primeiro passo antes de um procedimento nonbariatric secundária em pacientes de alto risco . " E ao mesmo tempo que é um processo relativamente novo , em que os resultados de eficácia e de complicações continuam ainda desconhecida , uma série de estudos tenham demonstrado que é geralmente bem sucedida como um procedimento independente para a perda de peso e é relativamente segura , principalmente porque ele envolve a remoção de um parte do estômago sem a introdução de um corpo estranho , como o procedimento de banda gástrica , que envolve o estômago com uma banda de plástico para reduzir seu tamanho.
Riscos
no entanto, por via laparoscópica gastrectomia vertical tem riscos e complicações . Um estudo de 2009 pelo Departamento de Cirurgia da Universidade de Alabama em Birmingham descobriram que uma complicação comum do procedimento foi de vazamentos e hemorragias ao longo da linha de grampos , onde as duas extremidades do estômago foram grampeados juntos novamente. Esses vazamentos e hemorragias foram causadas pela pressão intra- abdominal e necessário um segundo procedimento para reforçar a força da linha de grampos que mantém as duas bordas juntos.
Complicações
um estudo de 2009 em separado na Cleveland Clinic Florida descobriu que , além de vazamentos ao longo da linha de grampos , outros pacientes relataram casos de doença do refluxo gastroesofágico , cálculos biliares sintomáticos e infecção do sítio trocar, que é uma infecção ao longo da linha de grampos .
complicações adicionais
Outro estudo de 2009 pela Federação das Doenças Digestivas em Amiens Hospital Norte da Universidade da Picardia , em Amiens, França descobriu que 5 por cento dos 135 pacientes estudados desenvolvido gástrica pós-operatória fístula , que é uma passagem irregular entre o estômago e da parede abdominal . Esses pacientes necessitaram de cirurgia adicional para corrigir o problema .
Conclusão
A esmagadora maioria dos estudos concluíram que laparoscópica gastrectomia vertical é um procedimento muito promissora para o tratamento de obesidade extrema e é um procedimento relativamente seguro , com poucas complicações maiores. A complicação mais comum foi vazamentos ao longo da linha do estômago , que envolveu um acompanhamento procedimento para reforçar o selo. Mesmo com complicações graves , as mortes são raras.