Cerca de 0,3 por cento de cirurgias resultam na morte do paciente . Normalmente, a morte é o resultado de problemas de saúde relacionados à obesidade , como doença pulmonar ou cardíaca.
TVP
A embolia pulmonar ocorre quando um coágulo de sangue ou trombose venosa profunda (TVP ) nos pacientes perna quebra e viaja através do corpo para os pacientes pulmões . A embolia pulmonar pode resultar em problemas de morte ou respiratórios graves.
Úlcera
Cerca de 2 por cento dos pacientes apresentam o desenvolvimento de úlceras , resultando em sintomas como desconforto quando comer , vómitos e náuseas sangue .
estenose
Cerca de 2 por cento dos pacientes sofrem de um estreitamento ou estenose da abertura, onde a bolsa de estômago é ligado ao intestino . Esta complicação geralmente aparece nos primeiros dois meses após a cirurgia , os sintomas incluem vômitos e diminuição da tolerância aos alimentos.
NIPHS
Síndrome Hipoglicemia Pancreatogenic Não insulinoma ( NIPHS ) é uma complicação rara , onde os níveis de açúcar no sangue se tornam muito baixo após a ingestão de alimentos , resultando em problemas neurológicos graves.
cálculos biliares
o sintoma mais comum é a dor de cálculos biliares sob as costelas do lado direito que se espalha para a parte de trás . Quase 7 por cento dos pacientes exigem a remoção da vesícula biliar após a cirurgia.