As crianças obesas têm frequentemente muitos dos sinais de alerta de doenças cardíacas. Em alguns casos , as crianças têm corações semelhantes a pessoas na faixa dos 40 . As chances de desenvolver doenças cardíacas com risco de vida são muito mais elevados em crianças obesas porque seus corações ainda estão em processo de desenvolvimento e pode desenvolver sérios danos que podem ficar com a criança para a sua vida.
pressão Alta
A pressão arterial elevada entre as crianças obesas tem vindo a aumentar lentamente . O AVC é um risco muito real para as crianças e os pesquisadores esperam que o curso vai começar a ocorrer com mais freqüência entre as crianças. Infelizmente , não existe uma leitura consistente, que indica a pressão arterial elevada em crianças e médicos terão de prever com mais cuidado o que é uma leitura de pressão arterial adequada é para uma criança em particular com base no seu sexo , idade e altura.
diabetes
Existem dois tipos de diabetes : tipo 1 , na qual o organismo não produz insulina, e tipo 2, em que o corpo não pode utilizar adequadamente a insulina que faz produzir . Tipo 2 pode ser causada por obesidade e agora está sendo diagnosticada com freqüência entre as crianças obesas. Diabetes pode conduzir a problemas de visão , neuropatia , coração , rim e problemas de pele . Diabetes também pode levar a acidente vascular cerebral. A obesidade faz com diabetes tipo 1 piores para as crianças, tornando mais difícil para o organismo a utilizar a insulina , causando uma condição perigosa chamada dupla diabetes , o que significa que eles têm tanto tipo 1 e tipo 2.
Self-Esteem
As crianças obesas são por vezes insultado e provocado por outras crianças de sua obesidade . Estudos realizados em 1998 mostraram que as crianças que eram obesos foram convidados menos vezes para encontros sociais. As crianças que são obesas muitas vezes têm dificuldade em participar de esportes , que é um evento social comum. A obesidade pode levar à depressão crônica e tendências suicidas mais tarde na vida .
Outros Problemas
Crianças obesas podem desenvolver outros problemas de saúde, como dores nas articulações , insônia , diminuição da energia deformidades ósseas, artrite , asma, problemas no quadril , pedras na vesícula , fígado gordo , dores de cabeça , falta de períodos menstruais e transtornos do humor. Muitas dessas condições , como a diminuição da energia , problemas nas articulações e asma , diminuir a vontade de uma criança para o exercício, contribuindo ainda mais para a obesidade.