cirurgia de redução de estômago - ou cirurgia de bypass gástrico é uma grande cirurgia invasiva que envolve grampear ou faixas do estômago , de modo a menores formas de estômago bolsa -como na parte superior do estômago. Uma pequena parte de seu intestino delgado é costurado cirurgicamente dentro da bolsa , ignorando a maior parte de seu estômago. Este tipo de cirurgia ajuda os homens severamente obesos e as mulheres perdem às vezes centenas de libras , limitando a quantidade de alimentos que a pessoa é capaz de comer , reduzindo drasticamente a sua ingestão calórica . O processo de bandagem do estômago é comumente conhecido como o sistema de lap- ban. Os requisitos para ser um candidato para a cirurgia bariátrica não estão definidas por peso por si só .
De acordo com a Sociedade Americana de Cirurgia Bariátrica , a pessoa deve ser considerada obesidade mórbida e ser capaz de mostrar que eles têm feito várias tentativas para mudar a sua situação através de dieta , mas falharam. Uma pessoa com obesidade mórbida , conforme estabelecido pelo ASBS , é alguém com um índice de massa corporal , a comparação do peso de um indivíduo e altura, de 40 ou maior . O indivíduo também deve concordar em obedecer a uma mudança total de estilo de vida , incluindo dieta e exercício, a ser considerado para a cirurgia.
Benefícios
Para a maioria das pessoas que se submeteram cirurgia gástrica bypass , eles normalmente são informados de que eles podem esperar perder pelo menos 50 a 60 por cento do seu excesso de peso. No entanto, ao lado desta vantagem óbvia , outros são diretamente afetados pela obesidade. Cirurgia de bypass gástrico pode reduzir drasticamente o aparecimento ou ameaça de pressão arterial elevada, diabetes do tipo 2, apnéia do sono, colesterol alto e doença do refluxo gastroesofágico , a DRGE . Estas condições são graves e , por vezes, pode até ser uma ameaça à vida , de modo que a redução dos sintomas e os riscos são grandes benefícios.
Riscos
Com qualquer cirurgia de grande porte , muitos leve a graves riscos associados com a redução do estômago . O risco de morte é a mais óbvia dos riscos devido a erro humano em geral, quando a realização da cirurgia . A Clínica Mayo afirma que essas mortes ocorrem uma vez em cerca de cada 2.300 cirurgias , embora isso varia um pouco . Há também um risco de coágulos sanguíneos , Vazar, pneumonia ou hérnia de incisão. Outros riscos menos comuns incluem algo chamado síndrome de dumping . Esta é uma condição em que o material de sobra na parte não -unido de seu estômago se move muito rapidamente em seus intestinos , enquanto seu estômago improvisado também está se movendo produto lá , resultando em náuseas e vômitos.
Cronograma
perda de peso para aqueles que escolhem a cirurgia de redução de estômago é imediata e em grande quantidade. O estômago reduzido para o tamanho de uma pequena maçã permite um consumo calórico drasticamente menor e , consequentemente , se perde peso , a uma taxa rápida . Por esta razão , a cirurgia de redução de estômago é geralmente escolhido entre os obesos . Geralmente, por três a seis meses , assumindo que não há complicações , uma quantidade significativa de perda de peso vai ser visível. Um a dois anos é geralmente a quantidade máxima de tempo necessário para que os indivíduos a atingir seu peso desejado.
Efeitos Imediatos
Embora o propósito de uma cirurgia de redução de estômago é a perder peso , uma drástica perda de peso pode produzir outros efeitos secundários no organismo . Estes incluem fadiga ou fraqueza , dores no corpo , pele seca, alterações de humor , sensação de frio e perda de cabelo. Estes efeitos imediatos devem ocorrer antes da marca de três a seis meses , e eles são normais , considerando a quantidade de peso que será perdido. Uma vez que seu corpo se ajusta melhor ao novo tamanho de seu estômago , estas condições devem melhorar.