casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | obesidade

Os sintomas de um fígado gordo crônica

Não é inédito para o fígado do corpo para armazenar gordura . É , no entanto , um problema se a gordura é mais do que 10 por cento do peso total do fígado . Um teor de ácido elevado nível de triglicéridos , ou gordos , na corrente sanguínea pode levar a depósitos de gordura no fígado . Obesidade e uma dieta descontrolada são outra causa , como é o uso freqüente de álcool ou drogas. Os usuários de corticosteróides prescritos também podem desenvolver graxos liver.While a própria condição não é perigoso , pode ser precursor para muito pior. Acúmulo de gordura no fígado pode levar a uma inflamação do fígado , e fígados inflamados muitas vezes levar a cicatrizes e endurecimento do fígado, ou cirrose. Embora muitas vezes associada ao abuso de álcool , cirrose pode ocorrer a partir de qualquer inflamação do fígado , e que pode ser fatal . Sintomas físicos perceptível

esteatose hepática crônica não apresenta com muitos sintomas óbvios. Geralmente é detectado através de testes de diagnóstico específicos. No entanto, não pode ser aumentada , fadiga, dor na região abdominal superior direito e perda de peso inexplicada.
Enzimas hepáticas

Médicos de triagem de um paciente para os níveis de colesterol ou triglicéridos podem também encontramos aumento das enzimas hepáticas . Quando o sangue é atraído para o colesterol teste , o médico pode optar por executar um painel lipídico completo. Um dos testes em um painel de lipídios é o teste de função hepática ( LFT ) . A LFT mede actividades enzimáticas através do nível de aminoácidos na corrente sanguínea . O teste mede especificamente as aminotransferases ALT e AST chamados . Altos níveis de ALT e AST mostram a tentativa do fígado de se reparar .
Ultrasound

Quando a LFT apresenta altos níveis de aminoácidos , o médico pode escolher fazer uma ultrassonografia de fígado . Este teste pode detectar depósitos de gordura aumentada no fígado e ajudar o médico a determinar o peso aproximado do fígado. O ultra-som , no entanto, não é possível detectar a inflamação ou cicatrizes.
Biópsia

Como o ultra-som não consegue detectar a extensão dos danos no fígado, o médico pode pedir uma biópsia. O paciente é dada uma anestesia local e uma agulha é inserida no fígado para retirar um pedaço de tecido . Técnicos de laboratório examinará o fígado para determinar a extensão dos danos no fígado.
Tratamento

Tratamento para fígado gordo geralmente é a intervenção . É geralmente uma doença paralelo da obesidade , e assim a perda de peso , o exercício físico e uma dieta saudável são normalmente recomendado por profissionais de saúde. Níveis de enzimas e depósitos de gordura vai diminuir ao longo de seis meses.