Muitos profissionais de medir a obesidade infantil com IMC publicado padrões ( índice de massa corporal ) , enquanto outros definem obesidade em crianças como tendo um peso corporal que é , no mínimo, vinte por cento mais elevado do que um peso saudável para uma criança dessa altura .
riscos Associados
Quanto mais obeso uma criança é, mais em risco ela é para o desenvolvimento de problemas de saúde graves, incluindo dificuldades respiratórias, problemas para dormir, diabetes e pressão arterial elevada. Crianças obesas também têm um risco muito maior de desenvolver problemas cardíacos do que as crianças não obesas.
Geografia
Moradores dos estados do sudeste são em muito maior risco para a obesidade do que as crianças que vivem em estados da costa oeste , o Centro-Oeste ou no Nordeste , principalmente devido ao fato de que a cozinha do sul , muitas vezes inclui muitos fritos, alimentos engorda . As crianças com baixa condição socioeconômica também são mais propensos a se tornarem obesos.
Raça
asiáticos têm menor prevalência de obesidade do que outros grupos étnicos. No entanto , os asiáticos nascidos nos Estados Unidos são quatro vezes mais propensos a se tornarem obesos do que os seus homólogos estrangeiros . Crianças e adolescentes caucasianas são muito menos propensos a ser obesos ou com sobrepeso do que as crianças negras ou hispânicas .
Especialista introspecção
Se a obesidade continua a aumentar , o que é provável, ele vai rapidamente tornar-se a principal causa evitável de morte nos Estados Unidos . Uma dieta saudável e estilo de vida ativo são necessários para combater o aumento da obesidade .
Prevalência
A partir de 2004 , 16 por cento das crianças e adolescentes com sobrepeso e 34 por cento eram em risco de se tornar obesa. Esta taxa deverá continuar a subir se a comer e se exercitar hábitos das crianças americanas não são alterados drasticamente.