casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | obesidade

Obesidade Infantil e Adulto Coronary Heart Disease

Estudos têm estabelecido uma ligação entre obesidade infantil e doença cardíaca coronária adulto . Crianças obesas também têm uma chance maior de desenvolver problemas de saúde graves, como diabetes e pressão arterial elevada , sendo que ambos são conhecidos por aumentar as chances de desenvolver doenças cardíacas na vida adulta. Características

Um sistema de classificação conhecido como o índice de massa corporal , ou IMC, compara o peso do corpo de um indivíduo contra as médias nacionais . Uma criança com uma classificação de IMC de 95 por cento ou mais , ou seja, o seu peso é superior a 95 por cento de todas as crianças do mesmo sexo e faixa etária , é classificada como obesa . De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, cerca de 19 por cento das crianças nos Estados Unidos se enquadram na categoria obeso . A obesidade , juntamente com as condições de saúde que muitas vezes acompanham, pode aumentar o risco de desenvolvimento de doença cardíaca coronária adulto . A doença cardíaca coronária ocorre quando os materiais gordos acumular nos vasos sanguíneos principais do coração . Isso limita o fluxo sanguíneo para o coração, o que pode resultar em um ataque cardíaco ou insuficiência cardíaca.
Significado

Um estudo de 2007 publicado no New England Journal of Medicine desenhou uma ligação direta entre a obesidade infantil eo desenvolvimento de doenças coronarianas na idade adulta. O estudo, que analisou os registros médicos de mais de 276 mil crianças em idade escolar nascidas na Dinamarca entre 1930 e 1976 , concluiu que os indivíduos com um alto infância classificação IMC foram mais propensos a desenvolver doenças coronarianas na idade adulta do que aqueles com uma classificação mais baixa do IMC.

Considerações

obesidade em crianças muitas vezes resulta de uma combinação de um alto teor de gordura , dieta de calorias densa e atividade física insuficiente. Além de aumentar o risco de problemas cardíacos futuros , sedentarismo e comer demais pode contribuir para o desenvolvimento de doenças graves como diabetes, pressão arterial alta e níveis elevados de colesterol ruim , que também aumentam as chances de desenvolver a doença cardíaca coronária.

Prevenção /solução

obesidade infantil pode ser prevenida ou corrigida com uma dieta saudável e atividade física adequada, embora os médicos também recomendam às vezes a cirurgia ou prescrição de medicamentos de perda de peso para combater este condição. Um médico de família deve determinar o melhor curso de ação para gerir com segurança e eficácia de peso de uma criança. Os adultos podem reduzir o risco de desenvolver doença cardíaca coronária através de dieta e exercício e evitando fatores de risco , como fumar cigarros e comer alimentos ricos em sódio. A doença coronária pode ser tratada com cirurgia, medicação , mudanças de hábitos alimentares e de exercício , ou qualquer combinação dos anteriores .
Aviso

acordo com a Biblioteca Nacional dos EUA de Medicina , a principal causa de morte nos Estados Unidos, entre homens e mulheres é a doença cardíaca . Além de aumentar o risco de problemas cardíacos , a obesidade infantil também pode contribuir para o desenvolvimento de outras condições médicas graves, como doenças do fígado e doenças respiratórias.