De acordo com estudos estatísticos da Associação Americana de Obesidade , o número de crianças com excesso de peso entre as idades de seis e 11 mais do que duplicou desde 1980, ea taxa em adolescentes triplicou . Isso se traduz em cerca de 20 por cento de os jovens acima do peso recomendado para a sua faixa etária.
Efeitos
acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , o número crescente de crianças obesas resultou em um aumento de casos de diabetes tipo 2, hipertensão , asma, problemas ortopédicos , doenças cardíacas e níveis elevados de colesterol - . condições graves de saúde que são realizadas na idade adulta
fatores
Algumas das causas da obesidade infantil incluem hereditariedade , atividade física mínima , o acesso ao alto teor de gordura e /ou lanches açucarados e de jantar da família que gira em torno do consumo de fast food. Além disso, a proliferação de jogos de vídeo ea eliminação progressiva de aulas de educação física anteriormente obrigatórias nas escolas se uniram para criar estilos de vida sedentários para os alunos.
Considerações psicológicas
Crianças que estão acima do peso muitas vezes têm problemas com a auto - estima por causa do ridículo pelos colegas e outros. Este, por sua vez, afeta a sua capacidade de aprender , foco e definir metas. Como adultos , eles são menos propensos a ser grandes empreendedores e pode ser propenso à depressão.
Prevenção /solução
Além de incentivar o exercício regular , é incumbência pais para monitorar porções de seus filhos , ler os rótulos dos produtos , fazer seleções saudáveis quando comer fora e planejar menus nutritivos.