Síndrome X é uma condição séria . Ela é causada por uma variedade de factores . Muitas pessoas são geneticamente predispostas a desenvolver Síndrome X. Mas as escolhas de estilo de vida também podem contribuir para a doença. Por exemplo, as pessoas que fumam , consomem uma quantidade excessiva de calorias e não se exercitam regularmente correm um maior risco de desenvolver a Síndrome X.
Síndrome de X pode ser caracterizado por uma combinação dos seguintes sintomas :
• Fadiga • obesidade • Hipertensão • apnéia do sono • Hipertensão • visão turva • dificuldade em perder peso • desequilíbrio hormonal • palpitações do coração
Se você tiver dois ou mais dos sintomas mencionados acima, você pode estar sofrendo de Síndrome X. O melhor curso de ação é mudar seu estilo de vida, comer melhor e perder peso. A perda de peso vai reduzir muito os seus sintomas e melhorar sua saúde geral.
Exercício seguro e eficaz
Quando você está muito acima do peso , você não será capaz de perder peso sem exercício. Indivíduos que sofrem de Síndrome de X tem que ser extremamente cuidadoso no exercício para que eles não colocam suas vidas em risco. Palpitações cardíacas , colesterol alto e hipertensão tornam difícil o exercício . No entanto, não são simples, de baixo impacto exercícios que você pode fazer para impulsionar o seu metabolismo e perder seguro e eficaz de peso.
O melhor exercício para a Síndrome X está andando porque é lento, estável e seguro. Comece a descer a rua . Dê a si mesmo uma meta alcançável , como caminhar para a casa de seu vizinho ou a pé por cinco minutos. Mesmo ritmo , e não andar rápido demais. Se você está respirando com dificuldade , então você está andando mais rápido do que deveria . Encontre uma velocidade que se sente bem para você. Uma vez que você começar a perder peso e melhorar a sua resistência, você pode aumentar a velocidade ea duração do seu treino. Você pode caminhar por 30 minutos ou por duas ou três milhas em uma base regular. Se cansam de andar , então, encontrar uma atividade que você goste , como correr, praticar esportes ou andar de bicicleta . Exercício durante pelo menos 30 minutos, três ou quatro vezes por semana. Isto ajudará a prevenir os sintomas associados à Síndrome de X e levá-lo em um caminho para uma vida mais saudável .