Uma das causas da gordura da barriga excessiva é o hormônio neuropeptídeo Y ( NPY) . Quando produzido no cérebro , você experimenta a sensação de fome . BBC News relatou em pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Lawson Saúde no Canadá, que descobriu que NPY também está presente na gordura da barriga, onde se incentiva a produção de células de gordura.
Os efeitos do envelhecimento
A Clínica Mayo relata que muitas causas de caule excessiva gordura da barriga do envelhecimento , incluindo a diminuição da atividade física , uma cintura alargando , uma mudança na distribuição de peso e um metabolismo mais lento . Todos estes são mais predominante em mulheres do que homens , e tornar-se visível após a menopausa.
Prevenção /solução
partir do início de 2008 , a equipe da Lawson Health Research Institute estavam estudando como NPY trabalha para que possa ser detectado precocemente e " desligado ".
medição de gordura corporal
Mesmo que o seu peso e IMC são normais, sua circunferência da cintura poderia ser insalubre.
De acordo com um estudo realizado em 2006 pela obesidade pesquisador, Dr. Arya Sharma M. da Universidade McMaster , em Ontário, Canadá, o índice de massa corporal (IMC) não é mais considerada a melhor maneira de medir a gordura corporal , por exemplo, ele doesn ' conta t para diferenças de idade . A tomografia computadorizada (TC) ou uma fita métrica ao redor da cintura determina com mais precisão a sua quantidade de gordura da barriga interno.
Efeitos
A Clínica Mayo avisa que aumenta a gordura da barriga excessiva o risco de uma variedade de cânceres , doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, problemas na vesícula e diabetes.