da Sociedade Americana de Cirurgia Bariátrica tem duas principais técnicas que acredita serem os mais úteis em pacientes que procuram perder peso. Um é um processo restritiva que limita a quantidade de alimento que uma pessoa pode consumir . A outra técnica envolvida alterar o processo digestivo , fazendo com que as partículas de alimentos , como as gorduras, para ir não absorvido e eliminado do organismo através das fezes.
Procedimentos restritivos incluem grampeamento do estômago (bypass gástrico) e algo chamado de lap- procedimento banda. A diferença entre os dois é substancial . O procedimento cirúrgico Lap-Band é minimamente invasivo , sendo realizada por laparoscopia através de três pequenas incisões no abdômen. É tipicamente um período de internação de um dia. O cirurgião entra no abdômen e coloca uma banda ao redor do estômago, criando efetivamente um estômago menor , capaz de lidar com apenas pequenas quantidades de alimentos. A banda pode ser deixado em ou removidos a qualquer momento.
Bypass gástrico , ou grampeamento do estômago tem o mesmo princípio de diminuir o tamanho do estômago disponível, no entanto , é um procedimento aberto mais envolvido com maior tempo de internação . Com ambos os processos os pacientes devem aderir a uma dieta especial que vai limitar o volume de gás no estômago . Eles também precisam começar a comer mais devagar e gradualmente introduzir o exercício em seu regime .
Técnicas Malabsorptive envolvem ignorando grande parte do intestino , o que limita a quantidade de tempo de alimentos tem de absorver no corpo. Às vezes, as técnicas de má absorção e técnicas restritivas podem ser combinados , aumentando a mudança global para a perda de peso. No entanto , os pacientes submetidos a esta deve garantir que eles recebam as vitaminas e minerais adequados através de suplementos , uma vez que não têm a chance de absorver os nutrientes dos alimentos que ingerimos. Tal como acontece com os procedimentos restritivos acima , a modificação da dieta e hábitos alimentares são necessários para o conforto ideal para o paciente e os melhores resultados.
Por último, a opção de remoção completa de parte do estômago , chamada de gastrectomia ( http://www.nlm.nih.gov /medlineplus /weightlosssurgery.html ) . Tal como o procedimento de colo - banda , isto pode ser conseguido por laparoscopia para que o paciente recupera mais rapidamente e é menos desconforto . Também, porque a função do intestino não é alterado de alguma forma, o paciente não precisa tomar suplementos nutricionais , mas terá que aderir a um plano de dieta modificada.