Consulte um médico se você acredita que problemas de peso pode ter um impacto sobre os joelhos e pode levar a OA do joelho. Ou, se você já tem OA do joelho e seu médico ainda não recomendou um plano de perda de peso , pergunte sobre um.
2
Siga curso prescrito pelo médico de ação e estabelecer um regime de exercícios que inclui caminhada . Resultados publicados no Journal of Musculoskeletal Medicine mostram que quantidades moderadas de atividade física em várias sessões curtas é mais eficaz na redução da dor do que as sessões de treinamento excessivamente longos .
3
Integrar exercícios de fortalecimento para a parte inferior extremidades em seu regime , de preferência na mesma sessão como a aeróbica (caminhada ou outras formas) . Um treino sugerido é uma caminhada de 15 minutos , feito em um nível de intensidade de 5 ou 6 , seguido de exercícios de treinamento de força , em seguida, outra caminhada de 15 minutos e , finalmente, uma caminhada de 5 minutos de resfriamento com alguns trechos .
4
Concentre-se no total de energia gasta em treinos ao invés de trabalhar em direção a um nível de intensidade mais elevada. Excesso de trabalho fora de sua zona de conforto de vez em quando não compensar a falta de sessões regulares de exercícios.
5
modificar sua dieta para reduzir a ingestão de calorias . Quando combinado com o aumento da atividade física, isso vai levar a uma redução no peso e também pode fortalecer os músculos dos joelhos , o que irá criar uma maior estabilidade na região e uma menor chance de OA do joelho.
6
Estabeleça metas realistas quando embarcar em tais planos de perda de peso . Modesta perda de peso ( de 5 a 10 por cento do peso total do corpo ), tem sido provado que levam a uma redução significativa no risco de incapacidade e melhorias na função física . Pacientes seguintes estes planos devem visar objetivos semelhantes em vez de atirar para as reduções extremamente drásticas de peso.