casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | obesidade

Pobreza e excesso de peso infantil

De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) , 18 por cento das crianças entre 12 e 19 anos de idade estão acima do peso , 15 por cento das crianças com idades entre 6 e 11 estão acima do peso e 11 por cento de 2 - para crianças de 5 anos estão com sobrepeso. Não está claro até que ponto a pobreza desempenha um papel na epidemia. IMC

Trabalho da Universidade do Instituto de Wisconsin- Madison para a Pesquisa sobre Pobreza mostra que as crianças que vivem na pobreza têm um Índice de Massa Corporal (IMC) de 15 por cento maior do que as crianças que não são pobres . Essa relação é influenciada por conseqüências de viver em situação de pobreza , tais como falta de acesso a alimentos saudáveis.
Etnia

Um estudo realizado por David S. Freedman , PhD , e colaboradores na revista " Medscape general Medicine " constatou que a renda familiar aumentaram as chances de excesso de peso em crianças afro-americanas mais do que em seus colegas brancos e mexicanos - americanos.
Prevalência

O CDC informou que, embora ainda alta , as taxas de sobrepeso e obesidade em geral parecem ter estabilizado. O CDC dá parte do crédito para iniciativas de prevenção federais, estaduais e locais, como o Mulheres , bebês e crianças programa de saúde pública (WIC) .
Prevenção /solução

o CDC sugere que, dada a relação incerta entre pobreza e as crianças com excesso de peso , o foco deve ser dada à educação . Um site sobre obesidade infantil tenta educar os leitores sobre a importância do consumo de alimentos com alto valor nutritivo e compreender o impacto de calorias no corpo.
Contradição

Uma revisão da pesquisa sobre a pobreza e as crianças com excesso de peso indica que os resultados são mistos. Enquanto alguns estudos afirmam uma relação entre as duas variáveis ​​, outros mostram nenhuma relação .