casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | obesidade

Testes genéticos e obesidade

A obesidade é hoje reconhecida como uma condição médica que pode ocorrer em famílias e é possivelmente causada por um ou uma combinação de 11 traços genéticos raros que aumentam a chance de uma pessoa desenvolver obesidade. Os testes genéticos para a obesidade, enquanto ainda um procedimento altamente incomum, pode fornecer informações valiosas para ajudar os pacientes e seus cuidadores. Obesidade

Um indivíduo obeso é aquele que tem um índice de massa corporal superior a 30 kg por metro quadrado , e pensa-se que, até 2015 , o número de indivíduos que se enquadram nessa categoria vai aumentar para mais de 700 milhões . Pelo menos 32 por cento dos americanos são obesos, e anualmente , pelo menos 100.000 mortes estão associadas à condição. A obesidade em adultos é uma preocupação , uma vez que coloca o indivíduo em maior risco de problemas de saúde secundários mais complicadas e graves, como diabetes , doenças cardiovasculares, câncer e osteoartrite.
Genética Causas

obesidade

que ocorre nas famílias é pensado ser devido aos efeitos de um ou mais genes , que podem ser herdadas . No caso de um único gene que causa doenças genéticas raras, incluindo a síndrome de Cohen e síndrome de Prader Willi , deficiências , tais como a leptina ou a deficiência do receptor da leptina e mutações tais como as encontradas no gene do receptor de melanocortina - 4 , a obesidade pode começar na infância . Mais comumente, é rastreada até uma coleção de variações individuais no DNA, conhecidas como polimorfismos de nucleotídeo único ( SNPs) , dos quais 11 já foram identificados e associados à obesidade hereditária.

Teste genético para obesidade

os testes genéticos não testa para a obesidade em si , uma vez que a condição não é classificado por um único traço genético . Em vez disso , ele envolve a detecção de doenças genéticas ( Prader Willi . Por exemplo ) que são associados com a característica física obesos . Testes genéticos clínicos são melhor realizadas por médicos geneticistas treinados , e os resultados são interpretados em colaboração com os conselheiros genéticos , que acabará por ajudar o paciente a compreender os resultados do teste. O geneticista realiza um experimento chamado uma varredura do genoma inteiro , que olha para SNPs no genoma do paciente que podem estar associados com a obesidade ou as condições médicas relacionadas com a obesidade .
Questões

é crucial notar que os cientistas , clínicos e médicos geneticistas consideram os testes genéticos para a obesidade a ser inútil e medicamente irrelevante na medida em que a obesidade está em causa, uma vez que esta doença está ligada a muitos fatores genéticos com os tratamentos disponíveis e causas desconhecidas. Em vez disso, os profissionais de saúde consideram o teste genético para a obesidade como meramente informativo , e não fator os resultados do teste altamente em seus procedimentos de tratamento , a menos e até que o paciente apresenta complicações mais graves que podem estar ligados à obesidade. Outra questão é a disponibilidade de kits home- teste. Esses kits não fornecem um diagnóstico de qualquer condição médica, e só são capazes de detectar se um gene está presente ou ausente. Eles são altamente imprecisas, muitas vezes, detectar os genes errados ou detecção de variantes de genes causadores de doenças. Poucos kits fornecer diagnóstico e /ou serviços de aconselhamento genético , o que dizer ao paciente o que fazer para obter ajuda se ele possuir ou está faltando um gene. Além disso, simplesmente porque uma pessoa tem um déficit genético não significa que ele irá desenvolver uma doença ou uma versão grave da doença .

Fontes de testes genéticos

Genético ensaios para a obesidade não é recomendado . No entanto testes genéticos para as condições secundárias e associados é suportado por clínicas hospitalares e diversas empresas privadas , como a deCODE , Navigenics e 23andMe . Essas empresas oferecem aconselhamento genético , mas, novamente , o aconselhamento está aquém das recomendações médicas e intervenções terapêuticas , apenas informando o paciente se ela tem um risco genético para uma determinada condição . Todos os centros médicos universitários ou terá a sua própria genética instalação de testes ou links para um, como a Universidade de Genética Clínica Serviços Kansas ' , Genética Clínica na Faculdade de Medicina , a Clínica Aconselhamento Genético para as mulheres das minorias no Hospital Geral de San Francisco da Universidade de Yale e do Centro de Genética Humana da Escola de Medicina da Universidade de Boston.