A obesidade é considerada uma doença grave , que contribui para problemas de saúde , como doenças cardíacas , diabetes, câncer e uma variedade de costas, quadril e distúrbios da articulação , de acordo com a Associação Americana de Obesidade . O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA até mudou políticas Medicare para reembolsar médicos para o tratamento de pacientes em casos de obesidade . Apesar de tudo isso, muitas companhias de seguros não oferecem cobertura para tratamentos de obesidade .
Tratamentos
Há muitos tratamentos para a obesidade, e seu objetivo é ajudar pacientes perdem peso e reduzir os efeitos da doença . Os tratamentos podem ser tão leve como o encontro com a nutrição ou nutricionista para discutir mudanças na dieta , ou encontrar-se com um fisioterapeuta ou treinador para discutir o exercício. Eles também podem ser mais drásticas , como tomar medicação para perda de peso receita médica e passar por uma cirurgia de perda de peso . Medicamentos para perda de peso são geralmente prescritos em conjunto com mudanças de estilo de vida e, geralmente, afetam a química do cérebro ou digestão para fazer o corpo se sentir saciado e inibir a absorção de gordura. Cirurgia para perda de peso , como a banda gástrica ajustável por via laparoscópica , é um procedimento invasivo . Durante uma banda gástrica ajustável por via laparoscópica , o cirurgião restringir a quantidade de comida que um indivíduo pode colocar fisicamente em seu estômago. No entanto , a maioria das companhias de seguros não cobrem estes tratamentos . De acordo com o Lap- Band, custos gástrica ajustável por via laparoscópica bandas entre US $ 8.000 e US $ 10.000. Além disso, medicamentos e reuniões com nutricionistas e profissionais de saúde também pode ser caro sem seguro.
Considerações
Muitas pessoas apontam que as companhias de seguros não cobrem o custos de condições associadas com a obesidade , tais como tratamentos para a diabetes ou cirurgia cardíaca . Além disso, muitas pessoas acham que é desconcertante que as companhias de seguros cobrir medicamentos e tratamentos que previnem doenças como a gravidez, mas não é uma doença com risco de vida, como a obesidade.
Custos
as companhias de seguros e os abrangidos pelo seguro médico muitas vezes argumentam que os prémios e custos de cobertura subiria se os tratamentos de obesidade foram incluídos em benefícios de seguro de pacotes. A obesidade é um problema generalizado , e os tratamentos são caros. No entanto, a duração do tratamento razoáveis, co-pagamentos que são compatíveis com o tratamento necessário e outras medidas foram introduzidas para reduzir os custos.
Aviso
A obesidade pode ter efeitos devastadores na saúde. Com ou sem seguro , levando um estilo de vida saudável, alimentação equilibrada , refeições nutritivas e fazer exercício diário vai diminuir as chances de problemas de saúde decorrentes da obesidade.