Uma pessoa que pesa de 20 a 40 por cento mais do que o seu peso saudável é considerado obeso . Mais de 40 por cento é considerado obesidade mórbida , ou seja, tão acima do peso como para criar problemas de saúde que podem resultar em morte. Um instrumento para medir a obesidade é o Índice de Massa Corporal ( IMC ) , que é o peso corporal vezes 703 dividida por duas vezes a altura em centímetros . Um IMC acima de 24 é sobrepeso e acima de 30 é obesidade mórbida.
Causas
De acordo com um relatório de 2004 da Universidade de Kentucky, problema de obesidade do Estado decorre de três fatores . A dieta típica do sul que é rica em alimentos fritos e uma explosão de prontamente disponíveis , barato, alimentos ricos em gordura são os primeiros da lista. Em segundo lugar, o estudo observa a " redução sistemática da atividade física " de crianças e adultos em Kentucky. Em terceiro lugar, a era eletrônica criou um estilo de vida sedentário de tela de computador para todos.
Riscos
A obesidade leva a muitos problemas de saúde graves, como o tipo 2 diabetes , doenças cardiovasculares , artrite e muitos tipos de câncer , incluindo câncer de mama , cólon e rins. Também é uma causa principal de problemas nas costas e conjuntos , bem como distúrbios do sono , tais como apneia do sono e da depressão . Se você tem 40 ou mais quilos acima do peso , suas chances de desenvolver doenças cardíacas quase o dobro . No entanto, por perder 10 por cento do seu peso corporal , você pode reduzir significativamente seus riscos.
Custos
Os custos pessoais de obesidade mórbida são problemas crônicos de saúde e, possivelmente, morte . Além disso , os custos para o Estado são grandes . Em 2004, o Estado de Kentucky , estimou os custos de cuidados de saúde de obesidade foram de US $ 1,6 bilhão. O futuro poderia ser pior. O estado calcula um terço dos bebês nascidos em Kentucky irá desenvolver diabetes em suas vidas , e eles podem ser a primeira geração de Kentuckians que terá expectativa de vida mais curtos do que seus pais.
Soluções
Embora as estatísticas são assustadoras , Kentucky está trabalhando em uma solução através da Parceria para a Fit Kentucky , uma aliança de serviços públicos e da iniciativa privada que apoia o Departamento de Kentucky de Prevenção CDC obesidade Grant Saúde Pública . A coalizão está trabalhando para promover uma boa nutrição e comunidades fisicamente ativos . Seu site é um portal para muitos recursos úteis para as comunidades, escolas e famílias.