Conselho do Presidente sobre Aptidão Física afirma que a combinação de dieta e exercício físico é a ferramenta mais poderosa para atingir e manter um peso saudável. A perda de peso e manutenção do peso descer para calorias consumidas através da dieta contra calorias gastas pelo exercício. Para perder peso , o corpo deve gastar mais calorias do que consome. Através de dieta e exercício, o corpo pode chegar a um peso saudável e reduzir a gordura corporal . Neste estado , há uma diminuição do risco de desenvolvimento de doenças crônicas e outras condições associadas com o excesso de peso ou obesos.
Saúde do Coração
A doença arterial coronariana é causada pela o acúmulo de depósitos de gordura e colesterol nas artérias que bombeiam sangue para o coração . Um alto teor calórico , dieta rica em gordura contribui para esse acúmulo . A American Heart Association recomenda comer uma dieta baseada em cereais integrais, frutas, legumes, proteínas magras que são baixos em calorias e rica em fibras, vitaminas e minerais.
Exercício também tem um impacto sobre a saúde do coração. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center , o coração é reforçada pelo exercício como qualquer outro músculo do corpo . Quanto mais forte o coração torna-se , mais facilmente ele pode bombear o sangue e quanto mais aberta e flexível dos vasos sangüíneos tornam-se .
Saúde Mental
A Clínica Mayo descobriu que o exercício alivia a depressão e stress. Lançamentos Exercício " " produtos químicos bons sentir - no cérebro que reduzem os sentimentos de depressão . Além disso , o exercício físico proporciona uma saída positiva para enfrentamento e socialização e ajuda as pessoas a ganhar confiança quando atingir seus objetivos ou quando se sentir melhor sobre sua aparência.
alimentos também tem um impacto sobre a saúde mental. um estudo de 10 anos publicado em 2010 revelou que as mulheres que comiam uma dieta rica em gordura e alimentos processados eram mais propensos a sentir depressão e ansiedade. Associação de Alzheimer também cita uma longa prazo estudo que descobriu obesidade, colesterol alto e hipertensão arterial em adultos de meia-idade aumentou as chances de desenvolver demência mais tarde na vida .
Para manter o cérebro saudável, a Associação de Alzheimer recomenda comer alimentos como de pele escura frutas e legumes que têm altos níveis de antioxidantes , bem como peixe , que é rico é Omega- 3 ácidos graxos. Este nutriente é acreditado para ajudar o funcionamento do cérebro de forma mais eficiente .
saúde óssea
Alimentos ricos em cálcio e vitamina D construir ossos fortes. estes incluem leite, iogurte, queijo e peixe. da mesma forma, um vazio dieta desses nutrientes pode causar os ossos percam massa , levando a um aumento do risco de osteoporose e fraturas . Quase todo o cálcio do organismo é encontrada nos ossos. Quando o corpo não recebe quantidades suficientes através dos alimentos , leva -lo a partir dos ossos em seu lugar.
assim como os músculos , os ossos tornam-se maiores e mais fortes por meio de exercício. Fundação Nacional de Osteoporose recomenda exercícios regulares de sustentação de peso para ajudar as pessoas a construir ossos saudáveis. exercício é especialmente importante para as crianças para ajudá-los a desenvolver ossos à sua densidade máxima .