Um artigo de revisão publicado na edição do "Journal of Psychiatry " out 2010 investigou as drogas antidepressivas que supostamente podem induzir ganho de peso. Os autores realizaram uma revisão da literatura médica para esclarecer os estudos publicados , muitas vezes contraditórias , pesquisando vários bancos de dados médicos com nomes de marcas de produtos farmacêuticos antidepressivos . Os autores registraram a média de alterações de peso e desvios-padrão para cada um e realizaram análises quantitativas. Eles descobriram que a amitriptilina, mirtazapina e paroxetina foram correlacionados com um aumento do risco de ganho de peso e advertiu que os pacientes particulares podem estar em risco de complicações relacionadas com a obesidade , incluindo diabetes tipo II , arteriosclerose e doença arterial coronariana.
a serotonina
um estudo publicado na edição de " Developmental Psicobiologia " mar 2010 investigou os efeitos da serotonina no comportamento alimentar em um grupo experimental de ratos. Os autores utilizaram ratos que foram tratados como os recém-nascidos e observou que eles tinham um aumento do apetite por alimentos doces em comparação com ratos que não foram tratados . Um medicamento comum para aumentar a concentração de serotonina no sangue são conhecidos como inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS) . O estudo constatou que o aumento dos níveis de serotonina estavam diretamente correlacionados com o risco de aumento de peso . Em um segundo experimento , eles dividiram os ratos tratados e alimentados metade deles com um medicamento chamado imipramina que reverteu esse processo e descobriram que os ratos que receberam imipramina reverteu o ganho de peso causado por níveis de serotonina aumentou em 60 dias de tratamento .
lítio , derivados de carbamazepina e ácido valpróico
Um estudo sobre o ganho de peso , envolvendo cerca de 10.000 crianças e adolescentes ws publicado na edição de " Primary Care Companion do Jornal dez 2010 of Clinical Psychiatry ". Os autores utilizaram tanto um grupo de controle , os participantes que receberam medicamentos antimaniac , e um grupo experimental que não foram medicados . Os autores especificamente investigou os efeitos de derivados de lítio, carbamazepina ou ácido valpróico e descobriram que o grupo que recebeu drogas antimaníacos foi significativamente mais probabilidade de serem diagnosticados com o ganho de peso e obesidade.
Hormônio do crescimento humano
a edição do "Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism " mar 2011 investigou o crescimento e ganho de peso a resposta ao tratamento com hormônio de crescimento humano , hGH . Os pesquisadores usaram um total de 3.215 crianças, que nasceram prematuramente , e dividiu-os em dois grupos : o grupo pré-termo , nascidos entre 33 e 37 semanas , eo grupo pré-termo muito , nascidos com menos de 33 semanas de gestação . O estudo descobriu que o tratamento com hGH ganho de peso induzido substancialmente nos dois grupos.
Aripiprazol
aripiprazol é uma terapia de droga usada para melhorar os efeitos dos antidepressivos no tratamento da depressão major desordem, MDD . Em fevereiro de 2011 da " CNS Drugs ", os pesquisadores avaliaram os efeitos da mudança de peso de aripiprazol em três ensaios clínicos de seis semanas . O estudo descobriu que a droga foi bem tolerada com poucos efeitos colaterais e indicou o ganho de peso mínimo.