casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | obesidade

Quais são os depósitos de gordura

? Depósitos de gordura que se formam entre o músculo ea pele são chamados lipomas . Eles podem desenvolver em qualquer idade, mas são geralmente reconhecidos no final dos anos 30s e 40s . Os lipomas geralmente aparecem nos abdominais região , pescoço, pernas e braços. Eles são pequenos macios tumores, benignos , debaixo da pele , geralmente cerca de uma polegada de diâmetro . A maioria dos lipomas são indolores , mas podem causar dor, se eles crescem perto de nervos ou vasos sanguíneos . Estes depósitos de gordura são removidos através de cirurgia , lipoaspiração ou esteróides . Formação

Ao contrário do que presunções populares , os depósitos de gordura não são formados pela obesidade. O colesterol elevado e falta de exercício têm sido associados a depósitos de gordura , mas isso não foi clinicamente comprovada . A hereditariedade é a principal causa de lipomas . Lipomatosis é uma doença hereditária particular, que gera os depósitos de gordura . Em lipomatose , trauma ou força bruta para qualquer parte do corpo pode resultar em lipomas . Adipose dolorosa é uma doença semelhante que produz lipomas dolorosos.

Sintomas

lipomas são pequenos caroços sob a pele. Eles são suaves ao toque , e geralmente indolor. Lipomas maiores que causam dor estão localizados perto de nervos ou vasos sanguíneos . Eles estão irritados ao toque e ficam vermelhos. Para confirmar a presença de um lipoma, o melhor é ir a um médico .
Diagnóstico

Os médicos podem diagnosticar facilmente depósitos de gordura inofensivos , fazendo um físico exame ou uma biópsia para verificar a amostra de tecido em um laboratório. No entanto, os depósitos de gordura mais profunda imersão no músculo tem que ser verificada por um ultra-som ou uma ressonância magnética .
Tratamento e Medicina

depósitos mais gordura não tem que ser removido, à medida que são benignos . Mas se o lipoma é num local que lhe agita , ele pode ser removido por lipoaspiração , cirurgia ou encolhida por esteróides . Um lipoma é removido cirurgicamente sob anestesia local. Uma pequena incisão é feita eo depósito de gordura é extraído. Recorrências são raras e há pouco risco nesta cirurgia . Lipoaspiração é bem sucedido na remoção de pequenos lipomas , mas não é capaz de remover uma grande lipoma. Os esteróides injetados no lipoma pode reduzi-lo , mas não pode removê-lo.