casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas
A espinha bífida s1 causa paralisia?
A espinha bífida S1 é uma forma rara de espinha bífida que ocorre na primeira vértebra sacral (S1). Isso afeta a região lombar e a região sacral.
A gravidade da espinha bífida S1 varia amplamente, variando de leve a grave. Em casos leves, pode causar apenas deficiências menores, como dor lombar ou rigidez. Em casos graves, pode causar paralisia das pernas ou disfunção intestinal e da bexiga.
A paralisia é uma possível complicação da espinha bífida S1, mas nem sempre é o caso. O risco de paralisia depende da gravidade da malformação e da localização do defeito do tubo neural.
Em geral, quanto maior o nível da malformação, mais graves serão os sintomas. As malformações da espinha bífida que ocorrem nos níveis superiores da coluna (como as regiões cervical ou torácica) têm maior probabilidade de causar paralisia do que aquelas que ocorrem nos níveis mais baixos (como a região sacral).
Se você ou um ente querido tem espinha bífida S1, é importante conversar com um médico para saber mais sobre a doença e os possíveis riscos e complicações.