casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas
Que sintomas os neuromas acústicos maiores podem causar?
À medida que os neuromas acústicos crescem, eles pressionam os nervos circundantes e outras estruturas do ouvido interno, o que pode causar uma série de sintomas, incluindo:
- Perda auditiva gradual:Os neuromas acústicos podem causar danos nos nervos que levam à perda auditiva, que pode ser acompanhada de zumbido (zumbido ou zumbido no ouvido).
- Zumbido:Um zumbido constante no ouvido.
- Sensação de pressão ou plenitude no ouvido
- Problemas de equilíbrio:Os neuromas acústicos podem afetar o sistema vestibular, responsável pelo equilíbrio, causando tontura, perda de equilíbrio ou vertigem (sensação de tontura).
- Fraqueza facial:Os neuromas acústicos podem danificar os nervos que controlam os músculos faciais, causando queda de um lado do rosto.
- Dificuldade em falar fala arrastada:Os neuromas acústicos podem afetar os nervos que controlam os músculos da língua e das cordas vocais, levando a dificuldades para falar e engolir.
- Dormência ou formigamento no rosto:Os neuromas acústicos podem afetar o nervo trigêmeo, que proporciona sensação ao rosto, causando dormência ou formigamento.
- Dores de cabeça:Os neuromas acústicos podem causar dores de cabeça, principalmente na parte posterior da cabeça.
- Problemas de visão:Neuromas acústicos que crescem o suficiente podem exercer pressão sobre o nervo óptico, levando a problemas de visão como visão embaçada, visão dupla ou perda de visão periférica.