casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas
Como uma pessoa é diagnosticada com tricotilomania e o distúrbio perdura por toda a vida?
Diagnóstico de Tricotilomania A tricotilomania é diagnosticada quando uma pessoa atende aos seguintes critérios:
- Arrancamento recorrente do cabelo, resultando em queda perceptível de cabelo.
- Tentativas repetidas de diminuir ou parar de puxar os cabelos.
- Sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social, ocupacional ou em outras áreas importantes.
- A queda de cabelo não é causada por outra condição médica (por exemplo, doença de pele, alopecia areata) ou por medicamento.
Transtorno tricomaníaco vitalício O curso da tricotilomania é variável, mas muitas vezes persiste por muitos anos. Em alguns casos, pode durar toda a vida de uma pessoa. O tratamento para a tricotilomania está disponível e pode ajudar a reduzir os sintomas e melhorar a qualidade de vida.
Existem vários fatores que podem contribuir para a persistência da tricotilomania. Estes incluem:
-
Fatores genéticos: A tricotilomania parece ser mais comum em pessoas com histórico familiar do distúrbio.
-
Fatores psicológicos: Pessoas com tricotilomania geralmente têm dificuldade em controlar o estresse e a ansiedade. Eles também podem ter baixa autoestima e perfeccionismo.
-
Fatores ambientais: Certos fatores ambientais, como abuso ou negligência, também podem contribuir para o desenvolvimento da tricotilomania.
O tratamento para a tricotilomania está disponível e pode ajudar a reduzir os sintomas O tratamento para a tricotilomania normalmente inclui uma combinação de terapia, medicação e estratégias de autocuidado. A terapia pode ajudar as pessoas a aprender como controlar o estresse e a ansiedade, aumentar a autoestima e desenvolver habilidades de enfrentamento. A medicação também pode ser útil para reduzir a vontade de puxar o cabelo. As estratégias de autocuidado incluem usar chapéus ou lenços para cobrir a calvície, evitar espelhos e manter-se ocupado com atividades que ajudem a distrair a vontade de puxar o cabelo.