casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas
Qual é o prognóstico para convulsões?
O prognóstico das convulsões depende de vários fatores, incluindo:
1.
Tipo de convulsão: O prognóstico geralmente é melhor para pessoas com crises generalizadas (que afetam ambos os lados do cérebro) do que para pessoas com crises focais (que afetam apenas um lado do cérebro).
2.
Frequência das convulsões: O prognóstico geralmente é pior para pessoas com convulsões frequentes.
3.
Causa subjacente das convulsões: O prognóstico geralmente é pior para pessoas com convulsões causadas por uma anormalidade estrutural no cérebro (como um tumor) do que para pessoas com convulsões causadas por uma anormalidade funcional (como a epilepsia).
4.
Idade de início: O prognóstico geralmente é melhor para pessoas que desenvolvem convulsões na infância do que para pessoas que desenvolvem convulsões na idade adulta.
5.
Resposta ao tratamento: O prognóstico geralmente é melhor para pessoas que respondem bem à medicação ou outros tratamentos.
No geral, o prognóstico para convulsões é bom para muitas pessoas. Com tratamento adequado, a maioria das pessoas com convulsões pode viver uma vida normal e produtiva. No entanto, algumas pessoas com convulsões podem apresentar sintomas mais graves e precisar fazer mudanças no estilo de vida para acomodar sua condição.