casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

O que são convulsões de início focal em crianças?

As crises de início focal são um tipo de crise que começa em uma parte específica do cérebro, chamada foco. Eles podem ser simples ou complexos.

Crises focais simples não envolvam perda de consciência. Eles podem causar sintomas físicos, como movimentos bruscos, rigidez muscular ou alterações sensoriais, como formigamento ou dormência.

Crises focais complexas envolver perda de consciência. Eles também podem causar sintomas físicos, como movimentos bruscos, rigidez muscular ou alterações sensoriais. Além disso, as pessoas podem experimentar mudanças no seu comportamento, como confusão, agitação ou medo.

As convulsões de início focal podem ser causadas por uma variedade de coisas, incluindo:

* Lesão cerebral
* AVC
* Infecção
* Tumor
* Doenças genéticas
* Anormalidades de desenvolvimento

Em crianças, as crises focais são mais frequentemente causadas por anomalias de desenvolvimento. Essas anormalidades podem incluir:

* Displasia cortical :Esta é uma condição na qual o córtex cerebral, a camada mais externa do cérebro, está desenvolvido de forma anormal.
* Esclerose hipocampal :Esta é uma condição na qual o hipocampo, uma parte do cérebro envolvida na memória, é danificado.
* Esclerose tuberosa :Este é um distúrbio genético que causa o crescimento de tumores no cérebro e em outros órgãos.

As crises focais podem ser tratadas com medicamentos, cirurgia ou uma combinação de ambos. O objetivo do tratamento é impedir a ocorrência de convulsões ou reduzir sua gravidade.