Tente fisioterapia e exercícios para o tratamento de espasmos musculares e ajudar com problemas na marcha. A fisioterapia auxilia o paciente aprender a compensar a instabilidade e falta de coordenação muscular. Se possível, eliminar o repouso na cama , como imobilidade parece agravar os problemas da marcha. Utilize cadeiras de rodas ou andadores como eles podem ajudar a evitar lesões causadas por quedas.
2
Tome a medicação prescrita pelo seu médico para reduzir os tremores ou espasmos musculares . Muitas vezes, a terapia física e exercício não são eficazes no tratamento destes sintomas Parkinson semelhantes e existem medicamentos que podem ajudar consideravelmente. Toxinas do botulismo são também utilizados , mas apenas nos casos mais graves , devido aos efeitos colaterais , tais como problemas de dificuldade de deglutição ou de fala . Estes podem ser tratados com medicação e terapia da fala .
3
Tente óculos de prisma para problemas de visão. Para obter ajuda com o equilíbrio ea incapacidade de se concentrar , estes óculos aumentar a visão periférica e ampliar objetos no campo de visão. Às vezes, a cirurgia é realizada , mas este é apenas um tratamento temporário , pois os músculos do olho vai continuar a degenerar. Há medicamentos disponíveis para o tratamento de visão e estes são menos invasiva do que a cirurgia.
4
Considere medicamentos antiarrítmicos ou diuréticos para palpitações cardíacas ou problemas cardíacos. Em casos extremos de um transplante de coração pode ser necessário . Existem também medicamentos para tratar disfunções urinárias, cólicas e distúrbios do sono . Os médicos devem prestar atenção para a insuficiência respiratória , uma vez que a doença pode afetar a função dos pulmões.
5
submeter a uma punção lombar se o seu médico acredita que é necessário. Muitas vezes, o estudo de seu fluido espinhal pode apontar para doença específica causando ataxia . Se ele é causado por um problema comum, como acidente vascular cerebral, a possibilidade de recuperação é alto. Se a causa é menos comum ou desconhecido , a recuperação é menos provável. Há muitos estudos em andamento na tentativa de regenerar tecidos do cérebro , envolvendo a pesquisa com células -tronco.