Realize uma Magnetic Resonance Imagem (MRI) como o procedimento diagnóstico de escolha para a identificação de um cisto aracnóide . O MRI é capaz de determinar a localização exacta , o tamanho e forma , em relação ao cérebro ou da medula espinal . Use uma mielografia ou CT Mielografia alternativas como valiosos nos casos em que uma ressonância magnética não é definitiva.
2
Confie em uma ultra-sonografia de crânio para detectar e caracterizar cistos em pacientes com menos de um ano de idade. O ultra-som é não-invasivo e eficaz , apesar de cistos aracnóides são relativamente raros em crianças .
3
Execute uma ressonância magnética com imagens ponderadas em difusão ( DWIs ) para diferenciar entre cistos aracnóides e epidermóide . Cistos epidérmicos têm geralmente um sinal mais elevado, mas o diagnóstico pode ser feito mais difícil se o cisto contém fluido proteico tal como o sangue . Fluid- atenuada Inversion Recovery ( DOM ) de imagem não vai mostrar um sinal do líquido cefalorraquidiano , o que pode tornar mais fácil para identificar cistos aracnóides .
4
Diferenciar um cisto aracnóide e uma grande cisterna magna . Um cisto aracnóide pode mostrar um efeito de massa e deslocar o cerebelo e vermis , ao passo que um mangá Citerna geralmente não faz.
5
Detectar um cisto aracnóide inesperadamente em um Tomografia (TC) computadorizada . Este não é um achado raro em pacientes assintomáticos e sem uma investigação mais aprofundada é necessária.