Use o ABC ( vias aéreas , respiração e circulação ) de cuidados de emergência para casos graves de paralisia. Este é freqüentemente causada por um acidente vascular cerebral ou lesão traumática e requer uma gestão das vias aéreas , assistência com a respiração e continuando a circulação do sangue .
2
estabilizar e imobilizar a coluna vertebral para evitar mais danos à medula espinhal em casos que envolvam lesão. Um colar cervical duro e encosto é normalmente usado para transportar o paciente para um hospital.
3
Tenha cuidado no tratamento de lesões da medula espinhal com corticosteróides para reduzir a inflamação e inchaço. O padrão de cuidado para não penetrante lesão medular aguda nos Estados Unidos tem sido grandes doses de metilprednisolona logo após a lesão. No entanto , estudos recentes sugerem que os efeitos colaterais adversos podem superar quaisquer benefícios .
4
Realizar a cirurgia , principalmente em casos de paralisia causada pelo choque ou deterioração aguda de nervos. A descompressão cirúrgica é geralmente reservado para lesões específicas, como a síndrome da cauda eqüina , deslocado ou facetas bloqueadas.
5
Comece um programa abrangente de terapia ocupacional e física. Isso inclui exercícios de amplitude de movimento para evitar a contratura muscular e pode exigir cirurgia para cortar o tendão encurtado e liberar a contratura .