Primeiro aprender sobre os vários tipos de tiques que podem afetar um indivíduo. Conheça os quatro categorias básicas: tic . Tiques simples motor, tiques motores complexos, tiques fônicos simples e tiques vocais complexos
2
avaliar a gravidade dos tiques do indivíduo e determinar como negativamente os tiques estão afetando o bem- estar emocional e social da pessoa . Perceba que as estratégias de intervenção farmacológica , comportamentais e psicológicos estão disponíveis para tratar os sintomas de tique .
3
Note-se que nenhuma medicação são projetados especificamente para o tratamento de transtornos de tiques . No entanto, alguns antipsicóticos , medicamentos neurolépticos e antidepressivos são bem sucedidos no tratamento de alguns casos graves de tiques. Você deve discutir os aspectos positivos e negativos para a intervenção médica com um médico. Certifique-se que a gravidade dos tiques só pode ser tratada com a intervenção médica antes de escolher esta opção por causa dos efeitos colaterais adversos.
4
Reúna-se com um terapeuta cognitivo-comportamental que é bem versado em lidar com a síndrome de Tourette e tique . Discutir a possível escolha de intervenção cognitiva, uma vez que geralmente é bastante eficaz no combate muitos distúrbios de tiques . Dê terapia cognitiva pelo menos 6 meses para ver efeitos positivos significativos . Faça um inventário frequente do funcionamento psicológico e social da pessoa que sofre de tiques .
5
Experimente vários remédios alternativos, como biofeedback e terapia neurofeedback . Muitos médicos pesquisadores estão estudando soluções alternativas para possíveis curas . Os suplementos dietéticos e de ervas, e mesmo doses baixas de marijuana , parecem ser eficazes no suavizando os sintomas de tiques . Em casos de alguns Tourette , os pacientes encontram vários métodos de tratamento de ADD e ADHD, como Ritalin, para ser benéfico .