Qualquer termo médico ou doença que é chamada idiopática , basicamente, refere-se a uma condição de causa desconhecida . Nestes casos, a comunidade médica não é capaz de descobrir por que a condição está ocorrendo. No caso da epilepsia , isto significa que uma pessoa está a ter convulsões , no entanto, a causa das convulsões é desconhecido . A epilepsia é um termo genérico para alguém que sofreu duas convulsões, que não pode ser rastreada até a outras condições médicas, como a desidratação, baixa de açúcar no sangue ou outra causa explicável e reversível. Por vezes, o desenvolvimento da epilepsia e suas convulsões relacionadas pode ser desencadeada por uma lesão cerebral , ou pode haver um defeito na estrutura do cérebro no nascimento . Os tumores , febre de longa duração , ou infecções do cérebro também podem causar esta condição. De acordo com a Fundação de Epilepsia ( ver link abaixo) sete em cada dez indivíduos com diagnóstico de epilepsia são categorizados como tendo epilepsia idiopática .
Identificação
Todas as formas de tronco de Epilepsia uma condição neurológica . Atividades em seu corpo são controlados pelo sistema nervoso e cérebro enviando sinais elétricos pelo corpo através neurônios. As crises epilépticas ocorrem quando misfires sistema nervoso do cérebro, criando um aumento repentino e descontrolado da atividade elétrica no cérebro. Como uma pessoa é afetada pela apreensão é em parte determinado pela área do cérebro onde a falha de ignição ocorreu. Diferentes áreas do cérebro controlam funções diferentes. O lado direito do cérebro controla o lado esquerdo do corpo , e vice -versa . Algumas áreas do cérebro controlam o discurso , algumas emoções de controle , enquanto outros controlam a visão e equilíbrio.
Características
epilepsia idiopática , bem como as formas em que a causa é conhecido , criar diferentes tipos de convulsões. O seguinte é uma explicação muito simplificada e generalizada. Há crises generalizadas . Estes ataques ocorrem quando ambos os lados do cérebro estão envolvidas numa falha de ignição eléctrica generalizada . Outra categoria é crises parciais . Neste caso, a actividade eléctrica errada ocorre em apenas uma área do cérebro . Com crises parciais menos graves a pessoa permanece alerta e lembro o que aconteceu. Em outros casos , pode haver nenhuma lembrança e pode haver perda de memória. O terceiro tipo de apreensão é de ausência ou convulsões petit mal . Com estes tipos , a pessoa pode perder a consciência ou ter um olhar vazio. Eles são mais comuns em crianças, geralmente são muito breve e que a pessoa pode ter muitos deles ao longo do dia . Cada pessoa é diferente , e isso pode levar algum tempo para o seu médico para identificar plenamente o tipo de crise está a ter e como você vai ser afetado.
Considerações
há um processo para ajudar os médicos a diagnosticar a epilepsia. O médico terá de ter um histórico do paciente e também vai precisar de falar com outras pessoas que testemunharam o ataque. Os exames de sangue , testes de digitalização tais como tomografia computadorizada e ressonância magnética do EEG de (que mostram a atividade elétrica do cérebro , e vai ajudar a mostrar a estrutura do cérebro e todas as mudanças anormais que poderiam estar causando as convulsões. Testes podem ter de ser repetido a fim de obter um diagnóstico preciso. seu diagnóstico pode mudar no momento em que mais se aprende sobre as suas crises. Só porque você é diagnosticado com epilepsia idiopática não significa que a causa não será eventualmente encontrada.
Prevenção /solução
Se você está com alguém que sofre uma convulsão há certos passos que você deve tomar. Antes de tudo, é importante manter a calma . maioria das apreensões última apenas trinta segundos a dois minutos. não tente controlar a pessoa que tenha a apreensão ou mantê-los para baixo, mas fazer o que puder para impedir que se tornem feridos. Mova todos os objetos potencialmente perigosos longe da pessoa . Faça- o mais confortável possível. Não coloque os dedos ou qualquer outra coisa ou perto da boca da pessoa. Evite dar -lhes qualquer coisa para comer ou durante até que estejam completamente desperto e no controle de suas ações. A regra geral é chamar 9-1-1 se o ataque durar mais de cinco minutos, mas usar o seu próprio julgamento e conhecimento da pessoa que tem a apreensão .