casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Efeitos da Síndrome de Moebius

Síndrome de Moebius é uma desordem neurológica extremamente rara que é evidente no nascimento e afeta menos do que cerca de 20 em cada 1 milhão de recém-nascidos. No entanto , apesar de sua raridade e graves, imediatamente perceptíveis efeitos físicos, os indivíduos que têm a doença muitas vezes estabelecem vidas completas e bem sucedidos em ambos os níveis pessoais e profissionais. Efeitos

Os diversos efeitos associados com a síndrome de Moebius mais freqüentemente incluem uma incapacidade para formar expressões faciais ou mover os olhos lateralmente , cruzou os olhos ( estrabismo ) , dificuldade para comer e engolir , problemas visuais relacionados à pouco frequente ou nunca piscar, a falta de força de membros superiores, salivação , problemas dentários , problemas de comunicação , perda e deformidades da mão e do pé de audição. síndrome
História

Moebius é nomeado depois neurologista alemão Paul Julius Möbius (1853-1907) , o médico que primeiro associado a desordem com os nervos cranianos paralisados, embora ele chamou atrofia nuclear.
Origem

classificada como uma desordem craniofacial que é, possivelmente, genética , a síndrome de Moebius provoca o subdesenvolvimento ea subsequente paralisia do sexto e sétimo nervos cranianos e , por vezes, outros nervos , também. Como os nervos são responsáveis ​​pelos movimentos oculares faciais e laterais , os pacientes parecem ter rostos e olhos " congelados" ou imóveis .
Identificação

Existem numerosos sinais reconhecíveis em crianças nascidas com a síndrome de Moebius , como um rosto imóvel , os olhos que nunca piscar ou fechar, problemas de deglutição claras e fechamento da boca, uma língua anormal porte, mais tarde do que a média no desenvolvimento da fala e tachar como autista .


Tratamento

Embora não haja cura para a síndrome de Moebius , a intervenção médica pode ajudar a diminuir alguns dos efeitos da desordem . Por exemplo , a cirurgia pode corrigir olhos cruzados , enquanto a terapia da fala pode ajudar quem sofre de aprender a se comunicar melhor.