casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Quais são os cinco estágios da Doença de Parkinson

? Doença de Parkinson é um distúrbio neurológico que ocorre quando as células do cérebro que produzem dopamina são prestados não-funcionais. A dopamina permite coordenada movimento motora grossa e fina , incluindo a fala fluente e bom equilíbrio . A doença de Parkinson afeta igualmente ambos os sexos . Oitenta e cinco por cento das pessoas diagnosticadas são mais de 50 anos de idade . Doença de Parkinson normalmente tem cinco etapas. Estágio Um

sintomas são leves nesta fase e são normalmente observado pela primeira vez por um membro da família do amigo do paciente. O paciente experimenta tremores finos em um lado do corpo e pode reflexivamente rolar o polegar eo indicador juntos em um movimento de " pílula de rolamento " . Má postura e perda de equilíbrio podem ser notados.
Segunda Fase

Nesta fase , os sintomas são bilaterais (que afeta ambos os lados do corpo ) . Falta de equilíbrio e dificuldade para caminhar são perceptíveis.
Terceira Fase

No terceiro estágio da doença de Parkinson , o paciente é incapaz de ficar de pé ou andar em um caminho reto . Movimento físico extremamente lento ( bradicinesia ) é anotado.
Estágio Quatro

sintomas graves manifesto na quarta fase da Doença de Parkinson. Andar ainda podem ocorrer , mas serão freqüentes. Sintomas de Alzheimer podem se desenvolver. O paciente é incapaz de completar as atividades da vida diária sem ajuda.
Estágio Cinco

No último estágio da doença de Parkinson , o paciente normalmente é imóvel e exigirá cuidados de enfermagem ao redor do relógio.