Uma pessoa com a doença de Parkinson apresenta monótono ( tom constante) de qualidade, dificuldade em mudar tempo ( velocidade) , diminuição da amplitude ( volume ) e, em alguns casos, uma voz sustentada. A perturbação da fala varia para cada paciente , dependendo da evolução da doença .
Causa provável
Uma das prováveis causas de perturbação da fala em pacientes com doença de Parkinson é acinesia . O mecanismo akinetic induz uma pressão contínua sobre os músculos para que ele executa movimentos repetitivos , que são , de fato, ações involuntárias simples para uma pessoa normal .
Justificativa
na doença de Parkinson, a deficiência de dopamina , resultando em desequilíbrio neurônio no cérebro provoca fraqueza muscular ( rigidez ) . Este estado de fraqueza torna difícil para os pacientes a controlar ou resistir à força constante de mecanismos acinéticas .
Nervo Craniano
A contração forte sustentada ( acinesia ) de músculos fracos ( rigidez ) produz lesões de nervos cranianos do cérebro . O nervo craniano específico afetado é chamado trigêmeo ( nervo craniano V - mostrado na imagem 1). Isto também é responsável pela regulação de engolir , falar, contrações musculares lisas, ações reflexas e cinestesia ( sentido de posição ) .
Speech Muscle
Os músculos intrínsecos laringe ( estiloióide ) controlado pelo nervo trigeminal são submetidos a contracção forte produção de características de fala anormais da doença de Parkinson ( mostrado na figura 2) . Note-se que , na realidade , muitos factores (idade , nutrição, outras doenças) poderia afectar a perturbação da fala exibiram neste tipo de distúrbio neurológico .