Existem basicamente dois tipos de paralisia em que ocorrem distúrbios mais paralisantes : localizadas e generalizadas . Paralisia localizada significa que a aflição é limitado a uma região ou do lado do corpo e inclui os termos paraplégicos ou paraplegia . Paralisia generalizada geralmente significa que o problema existe em grandes partes do corpo , ou o corpo inteiro , e inclui os termos tetraplégicos e quadriplegia .
Causas comuns
são duas causas comuns de paralisia. O primeiro é o acidente vascular cerebral e o segundo é o trauma para o sistema nervoso , o cérebro , pescoço, costas e da medula espinal . Se ocorrer danos graves na medula espinhal inferior , pode conduzir a paralisia de ambas as pernas (paraplegia ) , mas se o dano ocorre na maior medula espinhal , mais perto do pescoço , paralisia de todos os quatro membros podem ocorrer ( tetraplegia ) .
doenças e Poison
Além acidente vascular cerebral e trauma , existem condições médicas e doenças que causam algum grau de paralisia. O mais conhecido destes são paralisia cerebral e paralisia de Bell , que resultam em paralisia localizada. Condições menos conhecidas incluem a síndrome de Guillain-Barré , esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica, espinha bífida e poliomielite . Estas condições normalmente resultam em diferentes graus de paralisia localizada ou generalizada. O botulismo , intoxicação por marisco do paralítico , e outros venenos que afetam o sistema nervoso também pode causar paralisia.
Hemiplegia
Hemiplegia é uma forma localizada específico de paralisia que afeta o lado do corpo ou do outro ( um hemisfério ) . A condição pode estar presente desde o nascimento ou adquirida a um tempo mais tarde . A hemiplegia é causada por uma interrupção ou obstrução do fluxo sanguíneo para o cérebro, geralmente a partir de um acidente vascular cerebral ou trauma. Existem muitos tipos de hemiplegia , incluindo facial, espástica , cerebral e na medula .
Temporária Paralisia
Às vezes , ocorre paralisia temporária e é causada por uma variedade de problemas. Paralisia de Todd é uma forma temporária, que geralmente ataca após uma convulsão e pode durar até 48 horas. Paralisia periódica familiar é uma outra forma temporária que é causada por uma desordem nervosa hereditária. Alternando hemiplegia é uma forma rara de paralisia temporária que geralmente se desenvolve durante os primeiros quatro anos de vida e às vezes pode atacar simultâneo a uma convulsão.