desordem de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH ) é o distúrbio mais comum que muitas vezes pode ser associado a um mau funcionamento dos gânglios da base . TDAH é marcado pela impulsividade incontrolável e dificuldade em focar ou prestando atenção. Estas são todas as características comportamentais que são parcialmente afetados pela gânglios basais.
Paralisia Cerebral
A paralisia cerebral é outro distúrbio comum associado com os gânglios basais . A paralisia cerebral afeta principalmente as habilidades motoras de um indivíduo , mas também pode ramificar em deficiência na percepção, comunicação e cognição . A paralisia cerebral é frequentemente causada por danos no gânglio basal durante o parto.
OCD
Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) também é comumente causada por questões que envolvem os gânglios basais . TOC provoca seus portadores a repetir as mesmas ações irracionais e outra vez . Isso muitas vezes pode ser associada a danos da capacidade do gânglio basal para controlar a cognição ea função motora.
Síndrome de Tourette Syndrome
Tourette também é acreditado para ter alguma conexão com basal desordem gânglios. Síndrome de Tourette envolve uma série de tiques vocais e físicos que se manifestam em um indivíduo que tem pouco ou nenhum controle sobre eles. Síndrome de Tourette é freqüentemente associada com danos ao gânglio basal envolvido com o discurso e habilidades motoras.
Síndrome PAP
síndrome PAP , também conhecida como síndrome athymhormic , também pode ser uma desordem gânglios basais. PAP é uma síndrome que causa extrema passividade , letargia e perda de motivação . Embora muito raramente diagnosticada, casos graves pode levar à auto lesão ou dano dos outros. Por exemplo, se um indivíduo fosse para colocar a mão sobre um fogão quente , ele não iria removê-lo. Mesmo dor extrema não motivá-la a mover sua mão. PAP é geralmente associada a danos para os gânglios basais envolvido em motivação.