O cérebro coordena capacidade funcionamento da bexiga para que quando o cérebro ou da medula espinhal recebeu uma lesão bexiga neurogênica pode ocorrer . Doenças como diabetes e esclerose múltipla também pode causar uma bexiga neurogênica , juntamente com problemas nos nervos da genética .
Sintomas
Infecções do trato urinário e incontinência urinária são muito comuns com a bexiga neurogênica . Outros sintomas podem incluir necessidade frequente e /ou urgente de urinar ea sensação de não ser capaz de anular completamente . Estes sintomas estão relacionados a uma série de outras doenças tão bom diagnóstico do seu médico é aconselhado.
Diagnóstico
O diagnóstico geralmente é feito por um urologista especializado no campo de sintomas urológicos . Existem diferentes formas de os médicos a diagnosticar a bexiga neurogênica . Tomografia computadorizada ou de imagens da bexiga e ureteres são feitas juntamente com um EEG para ver se o cérebro está funcionando corretamente. Além disso, um teste para expandir a bexiga é normalmente utilizado . Este teste se expande a bexiga com água e com a imagem permite ao médico ver dentro das paredes da bexiga e examinar como a bexiga tanto detém a urina e expulsa -lo. A câmera também pode ser usado para olhar para dentro e tirar fotos do interior da bexiga .
Tratamento
Existem tratamentos variados para bexiga neurogênica de acordo com o grau de o desconforto. Se ocorrer uma fuga ocasional que você pode decidir usar pensos higiénicos ou fraldas para adultos . Se os sintomas são muito piores , os cateteres podem ser utilizados para esvaziar a bexiga, a diferentes tempos . Certos alimentos e bebidas contribuem um grande papel na forma como a bexiga opera . Evitar cafeína , que estimula a bexiga vazia pode ajudar a bexiga hiperactiva . Alimentos picantes e frutas cítricas pode agravar a mucosa da bexiga fazendo uma bexiga neurogênica pior.
Medicamentos
medicamentos antiespasmódicos são por vezes administrados por uma bexiga neurogênica para ajudar a diminuir os espasmos de precisar de anular constantemente. Ao relaxar a bexiga diminui a frequência e urgência. Apesar de não ser aprovado pela FDA , anti-depressivos têm sido usados em ajudar aqueles com problemas de bexiga , levantando os níveis de serotonina e, assim, relaxar os músculos da bexiga.