sintomas para a doença de Lou Gehrig são normalmente ligeiros no início. Os sintomas iniciais envolvem pequenos espasmos musculares , dores ou rigidez . O paciente pode ter complicações mais graves, como dificuldade de deglutição ou fala arrastada . Os sintomas também são dependentes dos músculos que são inicialmente afetadas. Os pacientes normalmente experimentam uma fraqueza inexplicável em uma perna ou braço. Conforme a doença progride , o paciente pode experimentar perda de coordenação de funções simples, como comer, sair da cama ou abotoar uma camisa .
Estatísticas
cerca de 20.000 pessoas nos Estados Unidos têm de Lou Gehrig e outros 5.000 são diagnosticados a cada ano , de acordo com o site do Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame . A doença afeta pessoas de todas as raças e origens , mas afeta mais os homens do que as mulheres . Cerca de 5 por cento para 10 por cento dos casos são herdados dos pais.
Diagnóstico
O diagnóstico da doença de Lou Gehrig baseia-se principalmente sobre os sintomas , mas a presença de perda de neurônio motor superior e inferior é o primeiro sinal para mais testes. Os médicos que suspeitam de doença de Lou Gehrig irá agendar consultas regulares para observar qualquer progressão da doença , tais como aumento da fraqueza muscular , atrofia, hiperreflexia e espasticidade. Os exames de sangue e urina são ordenados se os sintomas persistirem por causa de outras doenças , como o HIV /AIDS , leucemia e doença de Lyme tem sintomas semelhantes aos de Lou Gehrig .
Causas
Lou Gehrig doença foi recentemente diagnosticada como uma doença genética . Em 1993, cientistas do Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame descobriu mutações em genes que produzem a enzima SOD1 foram associados com alguns casos de ALS familial . A enzima afectada por esta mutação é um antioxidante que protege o corpo contra os radicais livres que danificam o DNA . Os estudos também descobriram que as pessoas afetadas com a doença de Lou Gehrig têm níveis elevados de glutamato. A exposição prolongada a níveis elevados de glutamato é destrutivo para os neurônios.
Tratamento
Não há nenhuma cura conhecida a partir de Lou Gehrig , mas a FDA acaba de aprovar a primeira droga para tratamento chamado Rilutek . Das duas causas de Lou Gehrig , Rilutek funciona para eliminar elevados níveis de glutamato no corpo . Rilutek não reverte os danos existentes de neurônios , mas ele trata uma maior degradação da doença.