Ao longo dos últimos 37 anos, ninguém foi capaz de identificar a causa real do SPD . Mesmo o principal especialista em SPD, Lucy Jane Miller Ph.D., afirma isso em seu livro "As crianças Sensational : Esperança e Ajuda para Crianças com transtorno de processamento sensorial . " Dr. Miller acredita que SPD como outros transtornos neurobiológicos , como o transtorno de déficit de atenção (ADD) , déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e síndrome de Asperger, é hereditária.
Doenças comuns ao transtorno de processamento sensorial
Existem vários fatores de risco que podem predispor uma criança de exibir sintomas de SPD . Se uma criança é afetada pelo espectro de transtornos que incluem o autismo , transtorno global do desenvolvimento ou síndrome de Asperger, que é de alto risco para o SPD . Além disso, as crianças que têm a síndrome do alcoolismo fetal, síndrome de down, síndrome frágil x ADD ou TDAH também pode exibir sintomas de SPD . Esses distúrbios têm provado ser os fatores de risco mais prevalentes .
Outros Fatores de Risco de SPD
Desde SPD é uma disfunção de mecanismos neurológicos, crianças que don 't receber tátil e estimulação neurológica em pontos cruciais em suas vidas - como viver em uma instituição ou de ter hospitalizações prolongadas , durante o primeiro ano de vida - pode levar ao desenvolvimento de SPD . Porque estimulação tátil é importante, as crianças que receberam alimentos, alimentação por sonda , em vez de chupar de uma garrafa ou mama não recebeu estimulação oral suficiente.
Fatores que afetam desenvolvimento do cérebro
Fatores que afetam o desenvolvimento do cérebro pode alterar o potencial de uma criança para a exibição de SPD . Se uma mãe grávida usa álcool e drogas de rua , a criança está em risco de SPD porque álcool e substâncias ilícitas afetar o desenvolvimento do cérebro . Se um feto em desenvolvimento ou uma criança está em contato com as toxinas , ela pode ser mais propensos a mostrar sinais de SPD .
Gifted and Talented Children
superdotados e talentosos crianças também têm uma tendência a ter problemas de processamento de estímulos sensoriais.